Home Notícias Brasil RN Hemonorte está recebendo estudantes para pesquisa e estágios

Hemonorte está recebendo estudantes para pesquisa e estágios

Publicidade

Hemonorte está recebendo estudantes para pesquisa e estágios
0
Publicidade

O Hemocentro do RN, que tem em sua missão contribuir para o ensino e pesquisa nas áreas de hematologia e hemoterapia, começa a receber os estudantes que vão realizar seu estágio curricular na unidade.

Atualmente o Hemonorte conta com seis estagiários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ana Raquel, Anne Caroline e Pedro Borba, do curso de Biomedicina; Francisca Leite, João Bezerra e Fabíola Gouveia, do curso de Farmácia.

Para o professor Doutor da UFRN, Geraldo Cavalcanti, que está orientando os estudantes, “o estágio é uma etapa muito importante no processo formativo, pois possibilita o desenvolvimento de habilidades, atitudes, competências individuais, colocando o estudante frente a uma prática profissional”.

De acordo com Ana Raquel, estudante de Biomedicina e uma das estagiárias do Hemonorte, “o estágio além de permitir uma troca de conhecimentos, possibilita vivenciar na prática os conteúdos acadêmicos. É a porta de entrada para o mundo profissional”, ressaltou Ana.

Além de campo de estágio, o Hemonorte é também área de pesquisa. No momento, a unidade conta com a presença da Pós-Doutoranda Gabriela Alves e a Doutoranda Régia Espósito, que estão desenvolvendo pesquisa no laboratório de hematologia.

Para a responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do Hemonorte, Pollyana Gê, a procura por campo de pesquisa e estágio na área do sangue e hemoderivados tem sido grande, mas no momento a unidade só dispõe de estágios nas áreas de Administração, Psicologia, Serviço Social, Farmácia e Biomedicina. “Estamos trabalhando para abrir novas vagas em outras áreas, falou Pollyana”.

O Hemonorte fica localizado na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 1800 – Tirol, Natal – RN.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!