Home Cultura Harry Potter e seu filho serão tema de peça em Londres

Harry Potter e seu filho serão tema de peça em Londres

Publicidade

Harry Potter e seu filho serão tema de peça em Londres
Foto: Reprodução / Warner
0
Publicidade

(ANSA) – É oficial: o famoso e amado bruxo Harry Potter terá uma peça de teatro em sua homenagem. Anunciado nesta sexta-feira, dia 23, o espetáculo “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”) será apresentado em Londres na metade do ano que vem.

A peça será centrada na vida do bruxo em sua fase adulta e na de um dos seus filhos, Albus Severus, 19 anos depois do confronto épico entre Harry e Lorde Valdermort. Segundo a sinopse divulgada até aqui, o protagonista da saga criada pela britânica J. K. Rowling agora trabalha excessivamente como funcionário do Ministério da Magia, enquanto seu filho mais novo sofre “com o peso de um legado familiar que ele nunca quis”.

A peça, que terá duas partes que poderão ser assistidas no mesmo dia ou em dias consecutivos, terá sua pré-estreia no dia 7 de junho e sua primeira apresentação em 30 de julho, no London’s Palace Theatre. A história foi escrita por Rowling, com ajuda do roteirista Jack Thorne e do diretor John Tiffany. No entanto, ainda não foram anunciadas muitas informações sobre o elenco.

Mesmo afirmando que não escreverá mais nenhum livro sobre a saga “Hary Potter”, que vendeu mais de 450 milhões de cópias pelo mundo e deu origem a oito filmes, a britânica continua divulgando nas redes sociais e no site oficial do universo do bruxo, “Pottermore”, pequenos contos e histórias sobre os personagens.

No mês passado, por exemplo, ela escreveu em sua conta no Twitter que 1º de setembro foi o primeiro dia de aula de James Sirius Potter, o filho mais velho de Harry, na escola de bruxarias de Hogwarts. Além disso, um spin-off da franquia está sendo gravado. O filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, com roteiro baseado do livro de mesmo nome, deve estrear no dia 18 de novembro de 2016 e contará com o vencedor do Oscar de Melhor Ator deste ano, Eddie Redmayne, no papel principal.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!