Esportes

Hamilton renova contrato com Mercedes por mais 3 anos

(ANSA) – O inglês Lewis Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes para mais três temporadas, informou a própria escuderia nesta quarta-feira (20). Os valores da negociação não foram revelados, mas o jornal “The Telegraph” afirma que ele deve ficar em cerca de 30 milhões de libras esterlinas por temporada (pouco mais de R$ 140 milhões), variando de acordo com bônus recebidos por vitórias ou títulos. O valor é bem superior ao que o piloto ganha atualmente, que fica por volta de 21 milhões de libras esterlinas (R$ 99 milhões) ao ano.

“O carro da Mercedes que estou dirigindo agora é o melhor que já tive na minha carreira. Há muita diversão em cada final de semana, no limite para lutar pela vitória em cada pista. A Mercedes-Benz me apoia desde 1998 e estou muito orgulhoso que esse contrato irá marcar meus 20 anos com a Mercedes em 2018”, afirmou o atual líder do campeonato. O diretor-esportivo da equipe, Toto Wolff, mostrou muita satisfação na renovação com Hamilton.

“Continuidade é um dos fatores chave para se ter sucesso na F1. Lewis curtiu uma temporada fantástica com a Mercedes no ano passado e era prioridade para esta temporada renovar seu contrato. Levamos o tempo necessário neste processo e não nos apressamos”, destacou.

O dirigente ainda expressou que “os recordes esportivos de Lewis falam por si só e ele é uma grande personalidade para a empresa”. Para Wolff, a Mercedes tem agora “a mais forte dupla de pilotos para conseguir melhorar ainda mais nossos recordes juntos”.

Aos 30 anos, Hamilton deve ter assinado, provavelmente, seu último contrato da carreira. A negociação para assinar o documento foi longa e começou já no final da temporada do ano passado, quando o inglês conquistou seu bicampeonato na categoria.

Segundo o piloto, a demora foi causada porque ele próprio negociou o documento e precisou ler “várias vezes o idioma dos advogados”. No final do ano passado, ele dispensou o empresário Simon Fuller’s, da XIX Entertainment e decidiu gerenciar sozinho a sua carreira.

Porém, a demora para fechar o contrato aumentou os rumores de que Hamilton estaria interessado em ir para a Ferrari. Até mesmo o chefão da F1, Bernie Ecclestone, afirmou que a mudança de equipe para o britânico seria interessante. Mas, agora, ele deve encerrar sua carreira junto a equipe inglesa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.