Home Notícias Brasil RN Guamaré/RN cancela gastos com Carnaval 2016

Guamaré/RN cancela gastos com Carnaval 2016

Guamaré/RN cancela gastos com Carnaval 2016
Foto: Divulgação
0

Após as prefeituras de Upanema, Mossoró e Macau anunciarem corte de gastos com o carnaval deste ano, foi a vez de Guamaré anunciar a mesma medida. Em nota divulgada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (22), a prefeitura informou que a medida foi adotada em razão da recomendação do Ministério Público do Estado.

A recomendação é que o Município se abstenha de efetuar despesas com a contratação de eventos artísticos e culturais para a Festa de Carnaval 2016, bem como com os demais eventos de mesma natureza, incluindo a contratação de “buffets”, banheiros, montagens de estruturas e outros gastos relacionados ao evento, enquanto perdurar a situação de emergência da cidade, que está incluída pelo o Governo do Estado, através do Decreto n°. 25.535, de 23 de setembro de 2015, na relação dos municípios em situação de emergência devido à seca.

Guamaré não é a única cidade potiguar a cancelar os festejos de momo. A prefeitura de Mossoró também cancelou o carnaval alegando que seria uma “medida de enfrentamento à crise“. A prefeitura de Upanema, trocou os festejos de carnaval por iluminação pública e açudes na zona rural. Já a prefeitura de Macau destacou a crise econômica e a seca como motivo para cancelar os festejos.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!