Home Notícias Educação Graduação: Ufersa oferece 629 vagas para quem possui diploma

Graduação: Ufersa oferece 629 vagas para quem possui diploma

Publicidade

Graduação: Ufersa oferece 629 vagas para quem possui diploma
0
Publicidade

Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) abriu inscrições para portadores de diplomas que queiram cursar mais um curso de graduação. Ao todo estão sendo oferecidas 629 vagas, distribuídas nos campi de Mossoró, com 291 vagas; Angicos, com 139; Caraúbas, com 94 e, Pau dos Ferros, com 105 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de maio, de forma eletrônica, no site da Universidade. As vagas são para o semestre 2016.1, previsto para começar no próximo mês de julho.

O processo seletivo para Portador de Diploma tem como objetivo permitir que candidatos graduados possam cursar um outro curso de graduação na Ufersa. O ingresso se dá no limite das vagas disponibilizadas por cursos, observada a afinidade de áreas do curso concluído com o curso pretendido.

O candidato é o único responsável pelo correto e completo preenchimento dos dados solicitados na inscrição. Também é da inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações de todos os atos e comunicados referentes ao processo seletivo. No ato da inscrição é exigido o preenchimento do formulário de Inscrição constante no sítio da Universidade; Histórico Escolar do curso de origem; Diploma do curso de origem, constando o número da portaria de autorização ou de reconhecimento do curso.

Ao diploma de curso de graduação obtido no estrangeiro deverá estar anexada sua devida revalidação, segundo a lei vigente no Brasil. As informações prestadas no requerimento de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, de forma que ele poderá responder, a qualquer momento, na ocorrência de fraude ou falsidade documental, por crime contra a fé pública.

O processo seletivo acontece em única etapa sendo realizada pela própria Comissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS – e consistirá de análise de documentação e do cálculo da nota de classificação. A análise dos processos dar-se-á do primeiro dia útil do encerramento das inscrições e o resultado preliminar da seleção deverá ser publicado até o dia 26 de maio de 2016.

DAS VAGAS POR CAMPUS E CURSO

MOSSORÓ: Administração 24, Agronomia 59, Biotecnologia 23, Ciências Contábeis 09, Ciência da Computação 18, Ciência e Tecnologia – Diurno 09, Ciência e Tecnologia – Noturno 03, Direito 08, Ecologia 27, Engenharia Agrícola e Ambiental 29, Engenharia de Pesca 23, Engenharia Florestal 05, LEDOC 05, Medicina Veterinária 13, Zootecnia 36.

ANGICOS: Ciência e Tecnologia – Diurno 67, Ciência e Tecnologia – Noturno 38, Licenciatura em Computação e Informática 20, Sistemas de Informação 14.

CARAÚBAS: Ciência e Tecnologia – Diurno 15, Ciência e Tecnologia – Noturno 56, Licenciatura em Letras – Inglês 15, Licenciatura em Letras – Libras 8.

PAU DOS FERROS: Ciência e Tecnologia – Diurno 60, Ciência e Tecnologia – Noturno 45.

Confira AQUI o Edital da íntegra.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!