Home Notícias Brasil RN Governo vai financiar renovação da frota de táxi no RN

Governo vai financiar renovação da frota de táxi no RN

Governo vai financiar renovação da frota de táxi no RN
Foto: Reprodução / Panoramio
0

Com objetivo de incentivar a renovação da frota de táxis em circulação, o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN/RN) lança na próxima sexta-feira (15), às 10h, no auditório da Governadoria, uma nova linha de crédito.

O Pró-Taxista consiste em um financiamento especial para atendimento de pessoas físicas e profissionais proprietários de táxis. A primeira parceria da nova linha está sendo firmada com a Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptax). Os associados da Cooptax terão maior facilidade para fazer troca de seus veículos por modelos mais novos.

O valor a ser financiado é de até R$ 35 mil, com quitação em 48 meses e taxas de juros bem abaixo da média praticada no mercado financeiro. A meta inicial nessa primeira fase é financiar cerca de 100 veículos.

Para aderir à linha de crédito, que está sendo disponibilizada com recursos próprios da AGN, o tomador do empréstimo deve se enquadrar em algumas regras, como ter cadastro de financiamento isento de qualquer restrição, comprovação de situação de matrícula profissional e ser associado da Cooptax, entre outros.

Para o presidente da AGN RN, Murilo Diniz essa linha de financiamento especial chega para preencher uma lacuna importante no desenvolvimento do Estado. “A renovação da frota de táxi impacta na economia de diversas formas. Primeiro beneficiamos o taxista, que, com um veículo mais novo, tem menores custos de manutenção e pode oferecer um serviço de melhor qualidade, o que redunda em maior satisfação do cliente. Além disso, como somos um estado turístico, uma frota renovada também causa uma melhor impressão aos nossos visitantes”, declarou.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Ela vai dar, sem dúvida, maior segurança para o taxista e, sobretudo, para os usuários. Os clientes poderão dispor de carros mais novos e mais confortáveis”, ressaltou o presidente da Cooptax, Genário Torres Silva. Atualmente, a frota de táxi, associada à Cooptax em Natal, é de 600 veículos, o que equivale a cerca de 60% da frota da capital.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!