Home Notícias Brasil RN Governo do RN inicia a distribuição de sementes aos produtores rurais

Governo do RN inicia a distribuição de sementes aos produtores rurais

Publicidade

Governo do RN inicia a distribuição de sementes aos produtores rurais
Foto: EBC
0
Publicidade

O Governador Robinson Faria deu início na última terça-feira (10) a distribuição de sementes aos produtores rurais do estado do Rio Grande do Norte, às 9h no auditório da UERN em Pau dos Ferros, atendendo aos agricultores familiares cadastrados. Neste ano, serão entregues 463.258 kg de sementes (30,7% a mais do que em 2014 quando foram distribuídos 321 mil kg) divididos da seguinte forma: 161.440 kg de feijão, 187.220 kg de milho, 104.598 kg de sorgo do tipo Ponta Negra e 10.000 kg de arroz, com investimento da ordem de R$ 4,310 milhões.

 O Programa Bancos de Sementes 2015 é promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) em conjunto com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).  De acordo com o coordenador do programa, Antônio Carlos Magalhães Alves, neste ano, após a solenidade, todas as regionais serão autorizadas pelo Governador a fazer a entrega das sementes para seus respectivos bancos. Os grãos distribuídos são de excelente qualidade e com alto potencial de germinação, produto de seleção realizada através das pesquisas da EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária).

 Na safra 2015 o programa atenderá 137 municípios em um total de 1.156 Bancos de Sementes com aproximadamente 35.000 agricultores familiares. O Programa requer que os agricultores alimentem os bancos com as sementes produzidas; entretanto, a dificuldade enfrentada com a estiagem tem exigido que o Governo reponha plenamente esses estoques. Na ocasião, o Chefe do Executivo também fará uma visita ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, às 10h. Logo em seguida ele visita o 7° Batalhão de Polícia Militar, no bairro São Judas Tadeu.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!