Home Notícias Brasil RN São José de Mipibu Governo reforma e reinaugura Central do Cidadão de São José do Mipibu

Governo reforma e reinaugura Central do Cidadão de São José do Mipibu

Governo reforma e reinaugura Central do Cidadão de São José do Mipibu
Reabertura da Central do Cidadão de SJM (Foto: Rayane Mainara)
0

O Governo do Estado inicia a recuperação das Centrais do Cidadão para oferecer um serviço de qualidade à população. Nesta sexta-feira (26) o Governador em exercício, Fábio Dantas, inaugurou a reforma das instalações físicas da Central do Cidadão no município de São José do Mipibu, a 34 quilômetros de Natal.

A Central do Cidadão daquele município estava há 11 anos sem manutenção. Na atual administração, foram recuperados a instalação elétrica, os banheiros, o sistema de refrigeração e a pintura. Fábio Dantas disse, no ato de inauguração, que as melhorias nas Centrais do Cidadão estão apenas começando e vão evoluir para as demais unidades espalhadas pelo Estado, inclusive com a aquisição de novos equipamentos e com a implantação de um pré-atendimento eletrônico que o norte-rio-grandense acessará de qualquer computador.

“O Governo que não tem cidadania, não tem identidade com o povo”, afirmou Fábio Dantas justificando os investimentos para agilizar os serviços e garantir melhor atendimento à população. Em São José do Mipibu, a Central do Cidadão atende a demanda daquela cidade e de outros 20 municípios do seu entorno com serviços prestados por órgãos dos Governos Estadual e Federal como Caern, Secretaria Estadual de Tributação, Sine, Itep, Procon, Ipern, Detran, Receita Federal, Junta Militar e da telefônica Oi. Lá trabalham 31 servidores, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, que prestam mais de seis mil atendimentos mensais.

Nos próximos dias o Detran vai instalar no município o serviço de inspeção veicular, o que vai permitir que os moradores daquela região não precisem se deslocar a Natal para ter acesso a esse serviço.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!