Home Notícias Brasil RN Governo e militares se reúnem nesta segunda-feira (17) para discutir reivindicações da categoria

Governo e militares se reúnem nesta segunda-feira (17) para discutir reivindicações da categoria

Governo e militares se reúnem nesta segunda-feira (17) para discutir reivindicações da categoria
Militares do RN (Foto: ASSPMBM/RN)
0

Nesta segunda-feira (17), representantes dos policiais e bombeiros militares participam de reunião com o governo do Estado para receber as propostas de atendimento às reivindicações da categoria. O encontro acontecerá às 17h na Governadoria, onde os profissionais da segurança pública estão acampados desde 5 de agosto para cobrar o cumprimento do devido enquadramento dos níveis remuneratórios, da remuneração de acordo com o posto de graduação e da promoção ex officio – concedida quando o graduado permanece por tempo dobrado em um mesmo nível por causa da ausência de vagas.

Até o dia 17, estarão acampados os profissionais de folga, à paisana e desarmados, mas caso o retorno do governo seja negativo, a partir desta terça-feira (18) os militares a serviço cumprirão expediente no local. O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, expõe que o descumprimento das leis promove um clima de insatisfação geral na categoria. Isso porque existem profissionais promovidos há mais de dois anos recebendo salários das graduações anteriores, além de outros há mais de 10 anos sem ascender profissionalmente.

“Não pedimos aumento de salários ou mudança de leis, queremos apenas que o governador cumpra as legislações em vigor. Esperamos que nesta terça-feira os nossos pedidos sejam atendidos para, dessa forma, encerrarmos o acampamento”, declara o sargento.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!