Home Notícias Brasil RN Governo do RN quer atrair turista português durante Olimpíadas 2016

Governo do RN quer atrair turista português durante Olimpíadas 2016

Publicidade

Governo do RN quer atrair turista português durante Olimpíadas 2016
0
Publicidade

A partir desta quinta-feira (05) acontece, na cidade do Porto e na capital Lisboa, em Portugal, o Workshop Pré Expo Abreu, com finalidade de alavancar a comercialização dos destinos brasileiros. E o Governo do RN estará mais uma vez presente, representado pela equipe da Secretaria de Estado do Turismo (SeturRN).

O workshop é promovido em parceria da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) com a Viagens Abreu, nomeada pelo Comitê Olímpico de Portugal como agente de viagens e bilheteira oficial para os Jogos Olímpicos RIO 2016, pelo que tem os direitos exclusivos para a venda de bilhetes e pacotes de viagem para as olimpíadas.

“Embora o evento seja realizado no Rio de Janeiro, acredito que podemos capitalizar turistas para nosso Estado, oferecendo outras opções de atrativos. O país receberá grande contingente de turistas e precisamos estar também na vitrine”, aposta o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.

O Governo do RN estará presente à Feira com recursos do projeto RN Sustentável. Representa o Estado na Expo Abreu, a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

Um material promocional impresso do turismo potiguar, recém-elaborado, será distribuído aos visitantes, além de castanhas para degustação. A Expo Abreu é uma feira de inverno organizada pela Viagens Abreu que terá sua segunda edição em 2015. Seu objetivo é impulsionar as vendas diretas ao público e potencializar as vendas em época de baixa temporada, incentivando as reservas com antecipação e dinamizando a venda de produtos em destaque, como o Brasil. Está prevista a presença de mais de 300 profissionais de entidades e organizações do turismo, além de cerca de 100 expositores provenientes de 30 países e/ou regiões.

Nesta quinta, o evento transcorre na cidade do Porto, e no sábado e domingo, na capital Lisboa. Este é o segundo trabalho de divulgação do destino potiguar em Portugal. No último mês de setembro, o Governo do RN esteve no roadshow sobre o Brasil organizado pela Operadora Soltrópico em quatro cidades portuguesas: Coimbra, Porto, Lisboa e Albufeira. Representaram o Estado, a presidente da Emprotur, Aninha Costa e a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!