Home Notícias Brasil RN Governo do RN publica promoção de 809 policiais civis

Governo do RN publica promoção de 809 policiais civis

Publicidade

Governo do RN publica promoção de 809 policiais civis
0
Publicidade

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9) a promoção de 809 policiais civis do Rio Grande do Norte, sendo 74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes de polícia civil. No mês de maio, o Governo do Estado já havia promovido 1.220 militares da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros do RN. O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e em dezembro de mais 173.

A secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, ressalta o empenho do governador Robinson Faria em promover os policiais civis, tal como foi feito com os praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN. “O governador Robinson Faria cumpriu sua palavra em promover os militares e os policiais civis. Isso demonstra o empenho e o compromisso do Governo do Estado em ter uma segurança pública mais motivada e eficiente. Nenhum governo fez uma promoção como essa”, destaca a secretária Kalina Leite.

Através do Twitter, Robinson Faria explicou a promoção: “Todas essas promoções estão sendo feitas com o remanejamento de vagas provenientes de aposentadoria ou mortes, portanto não ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal.”

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!