Governo do RN publica promoção de 809 policiais civis

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9) a promoção de 809 policiais civis do Rio Grande do Norte, sendo 74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes de polícia civil. No mês de maio, o Governo do Estado já havia promovido 1.220 militares da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros do RN. O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e em dezembro de mais 173.

A secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, ressalta o empenho do governador Robinson Faria em promover os policiais civis, tal como foi feito com os praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN. “O governador Robinson Faria cumpriu sua palavra em promover os militares e os policiais civis. Isso demonstra o empenho e o compromisso do Governo do Estado em ter uma segurança pública mais motivada e eficiente. Nenhum governo fez uma promoção como essa”, destaca a secretária Kalina Leite.

Através do Twitter, Robinson Faria explicou a promoção: “Todas essas promoções estão sendo feitas com o remanejamento de vagas provenientes de aposentadoria ou mortes, portanto não ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal.”

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!