Concurso Público

Governo do RN pretende abrir concurso com 41 vagas para Agente Penitenciário

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) informou que durante uma reunião com o governador Robinson Faria, nesta quinta-feira (26), foram expostas algumas pautas de reivindicações da categoria. Com isso, a paralisação de 24 horas que estava marcada para esta sexta-feira (27) não vai mais ocorrer.

Durante o encontro, o governador assegurou ao Sindasp-RN que não há nada definida sobre a contratação de temporários para o sistema penitenciário e se comprometeu em abrir diálogo com a categoria sobre a situação do Sistema Penitenciário do RN.

+ Agentes penitenciários do RN vivem em calamidade há vários anos

Em nota, o sindicato informou ainda que o Governador já determinou a abertura de um concurso para 41 agentes penitenciários efetivos, bem como irá consultar a disponibilidade legal de se convocar os 32 concursados já disponíveis.

Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO OFICIAL DO SINDASP/RN
Natal-RN. Em, 26 de janeiro de 2017.

O SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RIO GRANDE DO NORTE – SINDASP/RN, vem através deste informar a TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS, que hoje por volta das 18:00, a Diretoria do SINDASP/RN, reuniu na Escola do Governo com o Governador Robinson Faria, a Secretária da Casa Civil, Dra. Tatiana Cunha Mendes e a Chefe de Gabinete da SEJUC, Janaina Xavier, para tratar sobre a pauta das reivindicações deliberadas pela categoria.

Sobre a contratação de Agente temporário
O Governador Robinson Faria disse que “não tem nada definido, que não haverá contratação sem discutido com a categoria”

Convocação dos 32 candidatos aprovados no último concurso
Disse que irá analisar e se houver condição jurídica irá fazer a convocação. No momento foi entregue uma cópia da sentença a Dra. Tatiana.

Criação de vagas e abertura de Concurso Público
Já determinou a abertura de concurso público para 41 agentes penitenciário, pois é os números de vagas, mais do que esse números no momento, só se for por decisão judicial.

Definição de uma data para Implantação dos Níveis
Haverá uma reunião especifica na Casa Civil para tratar desse assunto,

Diante disso, conforme a deliberação na Assembleia geral, a Paralisação está suspensa por inicio da negociação e atendimento de uns itens da pauta. Mais iremos mantermos vigilantes e atentos, pois a luta continua.

Juntos Somos Fortes!

A Diretoria

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.