Home Notícias Brasil RN Governo do RN lança projeto de inclusão de catadores

Governo do RN lança projeto de inclusão de catadores

Governo do RN lança projeto de inclusão de catadores
Foto: Reprodução/UOL
0

O Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), realizou na manhã desta quinta-feira (07), na Escola de Governo, o lançamento do Projeto de Inclusão Socioprodutiva de Catadores (as) de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis do Rio Grande do Norte.

O projeto, fruto da parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), tem como objetivo promover a inclusão socioprodutiva de 2.600 catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis e seus familiares atuantes nas ruas e nos lixões, assim como fomentar empreendimentos econômicos solidários, novos e existentes, nos 32 municípios selecionados. Isso, mediante um conjunto de ações focadas no acesso a políticas públicas, máquinas e equipamentos, assessoramento técnico e qualificação profissional.

Estavam presentes no evento também o representante do MTE no RN, Jurandir Silvério, a diretora presidente da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep), Jurema Dantas, o representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Sérgio Pinheiro, deputado estadual Fernando Mineiro e o representante do Movimento Nacional de Catadores, Severino Júnior.

Os municípios beneficiados são: Arez, Goianinha, Canguaretama, Santa Cruz, Jaçanã, Campo Redondo, São Paulo do Potengi, São Pedro, Barcelona, Caicó, Parelhas, Currais Novos, Luis Gomes, Portalegre, Pau dos Ferros, Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Mossoró, Assu, Areia Branca, Afonso Bezerra, Angicos, Guamaré, Ceará-Mirim, Touros, João Câmara, Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!