Governo do RN garante transporte escolar para mais de 7 mil estudantes em Mossoró

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura, garante para mais de sete mil estudantes do município de Mossoró o transporte diário de casa para a escola, em quatro rotas atendidas por 10 ônibus escolares com capacidade para 60 pessoas.

Mossoró é a cidade potiguar com o maior número de estudantes atendidos pelos populares “amarelinhos”. Todos os ônibus foram adquiridos por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar Rural (Petern), em um investimento superior a 2,5 milhões de reais.

Maísa, Piquiri e Lagoinha são algumas das comunidades atendidas pelas rotas. A zona urbana de Mossoró também é beneficiada com o transporte. Os ônibus atendem exclusivamente estudantes estaduais do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

O transporte escolar gera empregos para os mossoroenses, sendo todos os 15 motoristas contratados moradores do município. Além dos estudantes, existe uma rota exclusiva para professores, que são transportados em uma Van para as comunidades, como por exemplo a Maísa.

Está em curso uma licitação para aquisição de novos ônibus escolares para todo o RN. Nesta nova compra, Mossoró receberá mais três unidades, somando um investimento de mais de 700 mil reais.

Para o ano de 2015, a Secretaria de Educação pretende investir mais de R$ 26.500.000,00 no Petern. Com este investimento, o Estado garante o transporte de mais de 59 mil estudantes.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!