Notícias

Governo do RN envia à Assembleia Legislativa projeto do Transporte Cidadão

O Governo do Estado encaminhou na quarta-feira (09) à Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que institui o Programa Transporte Cidadão. O objetivo é oferecer transporte gratuito na região Metropolitana de Natal a pessoas com doenças crônicas, deficiências e seus acompanhantes, desempregadas, gestantes, idosas e beneficiárias de programas sociais do Governo Federal.

“Queremos oferecer transporte gratuito de qualidade a população de áreas carentes para facilitar o acesso aos serviços públicos essenciais prestados pelo Estado. Terão paradas obrigatórias em hospitais, centrais do cidadão, restaurantes populares e em outros locais que ainda serão definidos“, explicou o Governador Robinson Faria.

O programa será coordenado pela Secretaria do Estado, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), que ficará responsável em fazer o cadastramento dos beneficiários. Já a operacionalização, será de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que deverá confeccionar o cartão do Transporte Cidadão.

Vale destacar que o Programa não concorrerá com as empresas permissionárias de transporte público de passageiros urbanos e intermunicipais, já que serão designados itinerários distintos. As despesas com a execução do Programa Transporte Cidadão serão subsidiadas pelo Orçamento Geral do Estado.

Inicialmente, o Transporte Cidadão será implantado nos seguintes corredores específicos:

a) Ceará-Mirim / Natal

b) Maxaranguape / Extremoz / Natal

c) Macaíba / Natal

d) Goianinha / São José de Mipibú / Natal

e) Monte Alegre / Natal

f) Ielmo Marinho / Macaíba / Natal

g) Vera Cruz / Natal

h) São Gonçalo do Amarante / Natal

A saída dos ônibus nos pontos de origem será às 7h e retorno às 17h. Este horário evoluirá conforme a demanda, assim como a quantidade de ônibus em operação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.