Notícias

Governo do RN confirma construção da terceira ponte sobre o rio Potengi em Natal

O governador Robinson Faria confirmou na manhã desta segunda-feira (26), durante a reunião do Conselho da Região Metropolitana, que foram assegurados recursos para a a construção da terceira ponte em Natal. A nova obra será sobre o rio Potengi, os recursos foram assegurados em reunião com o Banco Mundial, e virão do projeto RN Sustentável.

O Conselho Metropolitano é composto por 12 municípios, representante da Assembleia Legislativa, representante do Parlamento Comum e pelo secretário de Planejamento do RN. Ele conta com oito grupos de trabalhos, em áreas estratégicas para a região.

Atualmente Natal conta com a ponte Newton Navarro, uma das atrações da cidade, que foi inaugurada em novembro de 2007, sendo considerada a mais alta ponte estaiada (suspensa por cabos) do país. A ponte tornou-se ponto de visitação turística também devido à altura e imponência. Ela possui 55 metros de altura em seu vão central e aproximadamente 1,8 quilômetros de extensão, dos quais cerca de 400 metros são sustentados por cabos de aço presos a dois mastros de 103 metros de altura cada

A capital do Rio Grande do Norte também conta com a ponte do Potengi Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte de Igapó, cuja primeira construção começou a ser erguida em 1913, foi concluída em 1915 e inaugurada em 20 de abril de 1916. Era totalmente de ferro e só possuía duas vias em sentidos opostos, mais a linha férrea. Sua função era a de permitir a passagem dos trens da Estrada de Ferro Central, facilitando o transporte entre a capital e o interior do estado. Em razão do crescimento urbano da Zona Norte, e pelo alto fluxo de veículos, a estrutura metálica foi deixada de lado e construída uma segunda ponte de concreto. Essa segunda ponte foi inaugurada em 1970. Em 1988, foi erguia uma terceira ponte unida à segunda, formando uma ponte só. Hoje, a Ponte de Igapó possui 606 metros de extensão e quatro vias, mais uma linha férrea. A estrutura inicial, a metálica, foi comprada por uma empresa privada que retirou várias partes. Atualmente, apesar de também ser considerada cartão-postal da cidade, encontra-se abandonada e enferrujada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.