Notícias

Governo do RN confirma construção da terceira ponte sobre o rio Potengi em Natal

O governador Robinson Faria confirmou na manhã desta segunda-feira (26), durante a reunião do Conselho da Região Metropolitana, que foram assegurados recursos para a a construção da terceira ponte em Natal. A nova obra será sobre o rio Potengi, os recursos foram assegurados em reunião com o Banco Mundial, e virão do projeto RN Sustentável.

O Conselho Metropolitano é composto por 12 municípios, representante da Assembleia Legislativa, representante do Parlamento Comum e pelo secretário de Planejamento do RN. Ele conta com oito grupos de trabalhos, em áreas estratégicas para a região.

Atualmente Natal conta com a ponte Newton Navarro, uma das atrações da cidade, que foi inaugurada em novembro de 2007, sendo considerada a mais alta ponte estaiada (suspensa por cabos) do país. A ponte tornou-se ponto de visitação turística também devido à altura e imponência. Ela possui 55 metros de altura em seu vão central e aproximadamente 1,8 quilômetros de extensão, dos quais cerca de 400 metros são sustentados por cabos de aço presos a dois mastros de 103 metros de altura cada

A capital do Rio Grande do Norte também conta com a ponte do Potengi Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte de Igapó, cuja primeira construção começou a ser erguida em 1913, foi concluída em 1915 e inaugurada em 20 de abril de 1916. Era totalmente de ferro e só possuía duas vias em sentidos opostos, mais a linha férrea. Sua função era a de permitir a passagem dos trens da Estrada de Ferro Central, facilitando o transporte entre a capital e o interior do estado. Em razão do crescimento urbano da Zona Norte, e pelo alto fluxo de veículos, a estrutura metálica foi deixada de lado e construída uma segunda ponte de concreto. Essa segunda ponte foi inaugurada em 1970. Em 1988, foi erguia uma terceira ponte unida à segunda, formando uma ponte só. Hoje, a Ponte de Igapó possui 606 metros de extensão e quatro vias, mais uma linha férrea. A estrutura inicial, a metálica, foi comprada por uma empresa privada que retirou várias partes. Atualmente, apesar de também ser considerada cartão-postal da cidade, encontra-se abandonada e enferrujada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.