Home Notícias Brasil RN Governo do RN beneficiará 53 famílias de Macau com a casa própria

Governo do RN beneficiará 53 famílias de Macau com a casa própria

Governo do RN beneficiará 53 famílias de Macau com a casa própria
Foto/Reprodução
0

Cinquenta e três famílias do município de Macau serão beneficiadas com a casa própria pelo Governo do Estado. A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, assinou os contratos com os beneficiários nesta terça-feira (9).

“Enquanto gestora, só posso dizer da minha enorme satisfação em participar desse momento. Estamos retomando mais de 50 contratos parados desde 2007. Ou seja, quase dez anos depois, estamos aqui para garantir o sonho da casa própria a essas famílias. E desta vez, ele se tornará realidade”, afirmou Julianne Faria.

Segundo a equipe técnica da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), órgão vinculado à Sethas, os contratos são do Programa de Subsídio à Habitação Popular (PSH), referentes ao ano de 2007. Como não foi executada a obra, o Estado estava para perder os recursos. Com a assinatura dos contratos, a obra começará no próximo dia 19 e deverá ser concluída em três meses.

As casas são construídas em parceria entre os governos estadual e federal e a Prefeitura é responsável pelo terreno. Das 53 casas, 22 serão construídas na comunidade de Salinópolis, 17 no Bairro dos Navegantes e as demais em locais onde os beneficiários já possuíam o terreno.

“Isso para mim é tudo na vida. Tenho apenas uma pensão do meu marido que morreu e pelas minhas condições, eu nunca conseguiria ter minha casa própria”, afirmou a beneficiada Odete Gregório Raposo, que mora numa casa, cujo aluguel é pago pela Prefeitura, com dois filhos e três netos.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!