Home Notícias Mundo Governo da Áustria quer expropriar casa onde Hitler nasceu

Governo da Áustria quer expropriar casa onde Hitler nasceu

Publicidade

Governo da Áustria quer expropriar casa onde Hitler nasceu
Foto: Reprodução / BBC
0
Publicidade

(ANSA) – O governo federal da Áustria pretende expropriar a casa de Braunau am Inn, cidade situada na fronteira com a Alemanha, onde nasceu Adolf Hitler, em abril de 1889.

Segundo fontes citadas pela rede britânica “BBC”, o objetivo é evitar que a residência continue a ser lugar de culto e peregrinação para simpatizantes neonazistas de todo o mundo. A decisão foi tomada após anos de discussões sobre o destino do imóvel.

Entre 1972 e 2011, o governo alugou a casa para abrigar um centro para pessoas com deficiência, mas o contrato foi rompido por divergências com a proprietária do local, Gerlinde Pommer. O novo plano prevê uma oferta de compensação à dona do imóvel, para depois transferir a residência para o poder federal.

“Chegamos à conclusão de que a expropriação é o único modo de evitar que o edifício seja explorado por simpatizantes do nazismo”, declarou Karl-Heinz Grundböck, porta-voz do Ministério do Interior austríaco. No entanto, ainda não se conhece o futuro da casa, se será preservada, reformada ou demolida.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!