Notícias

Governo anuncia que não irá custear festejos de carnaval no RN

O Governo do Rio Grande do Norte publicou um decreto nesta terça-feira (7) no Diário Oficial (DOE) que proíbe qualquer órgão da Administração Direta e Indireta do Estado a patrocinar eventos carnavalescos. Segundo o documento, fica vedado “auxílio financeiro, sob qualquer forma, como apoio ou patrocínio, para custear a realização de festividades carnavalescas”.

O governo justifica a decisão devido à “severa crise financeira e econômica” que atinge o estado e o Brasil. Outro argumento usado pelo executivo diz respeito a seca que atravessa grande parte dos municípios potiguares nos últimas anos devido a escassez de chuvas, considerando “a crise hídrica enfrentada pelo Estado do RN, que demanda grandes gastos com a aquisição de água”.

O decreto diz que o não apoio ou patrocínio ao carnaval se faz preciso “para priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação”.

O decreto entra em vigor nesta terça e tem validade para o Carnaval de 2017. O período momesco deste ano vai de 25 a 28 de fevereiro.

Confira o decreto na íntegra:

DECRETO Nº 26.631

Em Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou que o município não irá realizar o carnaval este ano. A intenção da prefeita é restabelecer o equilíbrio financeiro reduzindo despesas. Para assegurar o pagamento do funcionalismo em dia, entre outras prioridades da gestão, a prefeita anunciou que não haverá recursos destinados as festas de carnaval.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.