Home Notícias Brasil RN Governo anuncia mais mudanças na Segurança Pública do RN

Governo anuncia mais mudanças na Segurança Pública do RN

Publicidade

Governo anuncia mais mudanças na Segurança Pública do RN
0
Publicidade

O governo do Rio Grande do Norte segue realizando mudanças na Segurança Pública do Estado. Após substituir o comando da Polícia Militar, o Executivo nomeou a delegada Sheila Maria Freitas para o cargo de diretora de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), o Coronel Laurêncio Menezes de Aquino para o cargo de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e o tenente-coronel Marcus Vinicius no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

Sheila Maria Freitas atualmente encontrava-se responsável pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), onde atuou, diretamente, na desarticulação de onze associações criminosas especializadas em explosão e roubo de dinheiro de caixas eletrônicos e sequestros.

A delegada é bacharel em Direito pela UFRN e já trabalhou na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), DP Caraúbas, Delegacia Especializada Em Proteção Ao Meio Ambiente (DEPREMA) e Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (DEATUR), 1º DP e 11º DP. Entre os vários cursos que já participou estão o curso de combate ao narcotráfico realizado pelo Governo Americano na Bolívia e o de Operações em Caatinga pela PMRN. Atualmente, a delegada está cursando uma pós-graduação em Gestão Pública.

O novo subcomandante-geral do CBMRN é mestre em Engenharia Civil. Foi chefe do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN), diretor de Administração Geral (DAG), exerceu a função de secretário executivo do Fundo Especial de Segurança Pública e foi coordenador de Planejamento Institucional da Sesed

Antes de entrar para a corporação, foi oficial do Exército Brasileiro, servindo no 3º Batalhão de Engenharia de Construção e oficial do Corpo de Bombeiros do Acre. Atualmente, exercia a função de diretor de Engenharia e Operações do CBMRN. Formado em Engenheira Civil pela UFRN, o coronel Laurêncio tem especialização em Segurança do Trabalho, Gestão de Políticas Públicas e Metodologia do Ensino Superior.

O tenente-coronel Marcus Vinicius, que já ocupou o cargo de comandante do batalhão de operações oficiais, atualmente estava como subcoordenador da Força Nacional.

Promoções da PM e Bombeiros

Em reunião realizada na noite deste domingo (24) entre governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, o vice-governador Fabio Dantas, a secretária de Segurança Kalina leite, o comandante da PM, Coronel Dancleiton e o secretário da Sejuc, Cristiano Feitosa, foi determinado as promoções da Polícia Militar e Bombeiros.

O governador anunciou também que “será formada uma comissão que apresentará um plano de compensação para reduzir despesas com pessoal, para criar as condições financeiras para tanto”. As promoções serão publicadas até a próxima sexta-feira (29).

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!