Esportes

Goleiro Jackson Follmann deixa UTI de hospital em SP

(ANSA) – O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a área semi-intensiva nesta quarta-feira (14), informou o hospital Albert Einstein em nota.

Segundo os médicos, o jogador, que foi submetido a uma cirurgia para a correção da “fratura do processo odontoide (fixação da segunda vértebra cervical)”, está em “bom estado clínico, consciente, sem déficits motores e sem febre”.

Follmann, que chegou ao Brasil na segunda-feira (13), é o único dos sobreviventes brasileiros que foi encaminhado para São Paulo. Tanto o lateral Alan Ruschel como o jornalista Rafael Henzel foram direto para Chapecó, no oeste de Santa Catarina.

Ainda de acordo com informações dos médicos aos jornalistas, o goleiro – que teve parte da perna direita amputada – terá que passar por mais uma cirurgia no pé para correção de um pequeno problema. Mas, o procedimento deve ser feito em Santa Catarina.

Já o zagueiro Neto, que é o único que permanece internado no hospital San Vicente, em Medellín, na Colômbia, deve voltar ao Brasil na manhã desta quinta-feira (15). Em coletiva de imprensa, o médico do clube catarinense, Edson Stakonsk, informou que a transferência do jogador está sendo organizada.

“Ele evoluiu muito bem nos últimos dias, vamos transferi-lo hoje para uma unidade de internação não intensiva, uma semi-intensiva, um quarto, e estamos programando a transferência dele para amanhã de manhã”, disse Stakonsk explicando que ele será levado para Chapecó.

Vídeo de Rafael Henzel

Um vídeo que mostra o reencontro do jornalista Rafael Henzel com seu filho de 11 anos, ainda dentro do avião que levou os sobreviventes para Santa Catarina, comoveu a internet. Nele, Henzel abraça o filho e cai no choro. Ao abraçar a mãe, que estava na Colômbia também, é possível ouvir dela que “tudo ia dar certo”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.