Home Notícias Esporte Globo FC completa três anos de fundação

Globo FC completa três anos de fundação

Globo FC completa três anos de fundação
Globo FC, campeão da Copa FNF 2014 (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
0

Neste domingo, 18 de outubro de 2015, o Globo Futebol Clube, da cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, completa três anos de sua fundação. A equipe do Portal N10 parabeniza o clube pelo aniversário e deseja muitas felicidades ao Globo FC e seus torcedores nos anos que virão.

Em 2015, o Globo, que tem a águia como mascote, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Globo conquistou oito pontos em oito partidas no grupo A3. Foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com cinco gols marcados e 10 gols sofridos.

Histórico

Criado em 18 de outubro de 2012 e oficializado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol em 22 de março de 2013, o time foi fundado a partir da ideia do empresário Marconi Barretto.

O complexo esportivo do Globo foi construído na cidade de Ceará-Mirim, a 30 quilômetros de Natal, às margens da BR-406. O clube é proprietário do Estádio Manoel Dantas Barreto, o Barretão, que foi construído em apenas sete meses, e tem capacidade para 10 mil espectadores.

O primeiro jogo no gramado do estádio foi entre as equipes Sub-17 do Globo e ABC, dia 16 de março de 2013, vencido pela Águia por 2 a 0, no entanto a primeira partida oficial do estádio reuniu América de Natal – que mandou parte dos seus jogos em 2013 no Barrettão – e Atlético-PR em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil no dia 9 de maio do mesmo ano, com vitória da equipe paranaense por 6 a 2, gols de Éderson (2x), Cleberson, Felipe, Manoel e Douglas Coutinho para o Atlético, enquanto que Itamar e Daniel Amora descontaram para o América.

Nos tempos atuais, a Águia – como é chamado de forma carinhosa pela torcida – trabalha com as categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além da escolinha.

Arena barretão (Foto: Assessoria/Globo FC)
Arena barretão (Foto: Assessoria/Globo FC)

As cores do time são um homenagem à Alemanha e a inspiração para o nome do clube surgiu da admiração do presidente pelo jornalista Roberto Marinho, fundador da Rede Globo de Televisão.

Em setembro de 2013, com apenas um ano de fundação, o time conquistou o 1º lugar da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2013. Em 2014, foi campeão da Copa FNF, e ganhou uma vaga na Copa do Brasil de 2015. No mesmo ano, o Globo foi campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a Copa RN. A conquista veio após a vitória por 1 a 0 diante do Potiguar de Mossoró, gol marcado por Ricardo Lopes. Com isso, o Globo se classificou para a Copa do Nordeste de 2015, e também por ter sido o melhor classificado no Campeonato Potiguar ganhou uma vaga na Série D de 2014.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!