Home Notícias Esporte Ginásio Nélio Dias sedia XII Copa Natal de Judô

Ginásio Nélio Dias sedia XII Copa Natal de Judô

Publicidade

Ginásio Nélio Dias sedia XII Copa Natal de Judô
Foto: Divulgação SEL
0
Publicidade

Neste fim de semana, dias 11 e 12 junho, o Ginásio Nélio Dias se transforma em tatame para sediar a XII Copa Natal de Judô, promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer do Município (SEL). A disputa envolve atletas do Rio Grande do Norte, Região Nordeste e outras regiões do país.

O Presidente da FJERN, Tibério Marimbondo, destaca a importância da realização do campeonato. “A Copa Natal de Judô é o maior evento da federação estadual. Essa competição já é consolidada aqui em Natal e traz visibilidade e oportunidade aos nossos atletas, além de extrapolar nossa fronteira com a participação de judocas de outros estados”, argumenta.

A programação começa no sábado, dia 11 de junho, com o aquecimento livre na área de competição, das 8h30 até às 9h15. Em seguida, às 9h30, o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, fará a abertura oficial. Depois, às 10h, terá o início da classe Infantil (09 e 10 anos). Para às 11h está programado o início da classe Sub 18. No começo da tarde, às 13h30 será a vez da classe Iniciante (Dangai), depois a classe Sub-13, encerrando o dia a classe Sênior. No domingo, dia 12, acontecem as disputas da classe Sub 15, marcado para às 9h. Em seguida, às 10h30, o início da classe Máster, encerrando o último dia do evento com a classe Sub 21, às 11h.

A XII Copa Natal de Judô reúne 800 atletas, sendo 600 do Rio Grande do Norte e 200 de todo o Brasil. Participam da competição as classes: Infantil (9 a 10 anos), Iniciante (Dangai), Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Máster (acima de 30 anos) e Sênior.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!