Home Notícias Variedades Garota de 9 anos constrói abrigos e doa alimentos para moradores de rua

Garota de 9 anos constrói abrigos e doa alimentos para moradores de rua

Publicidade

Garota de 9 anos constrói abrigos e doa alimentos para moradores de rua
0
Publicidade

Uma menina de 9 anos de idade, que vive em King Fort, em Washington, nos Estados Unidos, está construindo casas móveis para pessoas desabrigadas. Hailey Fort pretende construir 12 abrigos e o primeiro já tem dono: Edward, um homem que ficou desabrigado após perder o emprego em um supermercado.

Segundo informações do Metro, Hailey começou a se dedicar à caridade há alguns anos, depois de encontrar um homem sem-teto em uma rua. Na época, ela perguntou para a mãe o que poderia fazer para ajudar o homem.

Miranda Fort, mãe da garota, disse à ABC News que já fez contato com a prefeitura para confirmar que as pessoas beneficiadas poderão utilizar o abrigo sem problemas. A menina ainda está arrecadando dinheiro, além de produtos de higiene pessoal, alimentos e casacos para doar aos desabrigados.

menina

O custo de cada um deles é de cerca de US$ 300 (cerca de R$ 1 mil). O preço acaba não sendo alto, porque muitos itens vêm de doações. As paredes dos abrigos são feitas de pallets e a casa tem cortinas, lâmpada movida a energia solar e tranca na porta.

menina

Além disso, Hailey ainda planta frutas e vegetais. Neste ano, ela pretende cultivar e doar cerca de 100 quilos de comida. Todo seu trabalho pode ser acompanhado na página do Facebook Hailey’s Harvest.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!