Home Notícias Esporte Futebol Com lance polêmico, Gama e ABC ficam no empate pela Copa do Brasil

Com lance polêmico, Gama e ABC ficam no empate pela Copa do Brasil

Com lance polêmico, Gama e ABC ficam no empate pela Copa do Brasil
Gama-DF 1×1 ABC no estádio Bezerrão (Foto: Lucas Magalhães)
0

O ABC voltou à campo na noite desta quarta-feira (1), no Estádio Bezerrão, Distrito Federal, para encarar a equipe do Gama, em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. A igualdade foi bastante questionada pelos jogadores alvinegros, que saíram na frente com gol marcado pelo atacante Nando.

O jogo

A partida começou com o alvinegro tomando a iniciativa, controlando a partida e criando boas chances. A equipe gamense chegava através de bolas paradas.

Aos 27 minutos, boa troca de passes na meia lua e Nando ficou cara a cara com o arqueiro do Gama, que fez boa defesa no chute do atacante.

Aos 33 minutos, o ABC abriu o placar. Jones fez boa jogada e deu um belíssimo passe para Nando, que tocou na saída do goleiro Maringá. Gama 0x1 ABC.

No segundo tempo, o alvinegro recuou em demasia e o Gama partiu para o tudo ou nada, pressionando através de chutes de fora da área e bolas alçadas.

O time candango tanto pressionou que conseguiu a grande chance. Após bate rebate na área, a bola bateu na coxa de Gustavo Bastos e o juiz Emerson Ferreira, marcou infração. Pênalti mal marcado para o Gama. O atacante Roberto bateu forte, no canto direito baixo do goleiro Vaná, que foi para o esquerdo. Gama 1×1 ABC.

Após o gol de empate do Gama, o ABC teve inúmeras chances de marcar, chegou bem por intermédio de Lúcio Flávio e nas boas jogadas de linha de fundo de Erivélton e Marrone. O Gama insistia nas bolas alçadas na área, mas sem êxito. Fim de jogo no Estádio Bezerrão, Gama/DF 1×1 ABC.

O jogo da volta está marcado para o dia 15/06, no Estádio Frasqueirão. A equipe que avançar, pega o Santos/SP.

ABC

Antes da partida de volta, o Alvinegro ainda fará dois jogos pela Série C do Brasileirão. Neste domingo (5), o time enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 11h. Na rodada seguinte, dia 11 de junho, a equipe recebe o Confiança, às 19h, no Estádio Frasqueirão. O ABC integra o Grupo A da Série C e ocupa a terceira posição da chave, com três pontos conquistados.

Gama

Eliminado nas semifinais do Campeonato Brasiliense e vice-campeão da Copa Verde, o Gama vê na Copa do Brasil a última chance de terminar bem a temporada 2016. Até o dia 15, quando as equipes voltam a se enfrentar, o time não deve fazer amistosos contra outros clubes, se preparando para a partida apenas com treinamentos.

Melhores momentos da partida

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!