Notícias

Fundador da JBS, José Batista Sobrinho, volta ao comando da empresa

A JBS, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, terá novo diretor executivo. O conselho de administração da empresa escolheu José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, fundador da companhia, para substituir Wesley Batista, após o empresário ter a prisão decretada na última quarta-feira (13).

Ele vai permanecer no comando até 2019, quando terminaria o mandato de filho. A decisão foi oficializada na madrugada deste domingo (17) por unanimidade. Após a prisão dos irmãos Batistas, a família já vinha articulando sobre o comando da JBS, junto com o BNDES, que dispõe de 21% de participação da empresa, mas, que mesmo assim, exerceu forte pressão para afastar os irmãos do poder.

Prisões dos Batistas

As prisões foram realizadas referente à investigação aberta pela Polícia Federal em São Paulo para apurar se os donos da JBS se aproveitaram da própria delação premiada, negociada com a Procuradoria-Geral da República, para ganhar dinheiro no mercado financeiro.

No pedido de prisão, os investigadores sustentam haver fartas provas de que Joesley e Wesley, sabendo do potencial explosivo do acordo de delação e de seus efeitos no mercado, agiram pessoalmente negociando ações do grupo e contratos futuros de dólares.

JBS

Fundada em 1953, a companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros. Além disso, comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.