Funcern divulga nota oficial sobre tentativa de fraude no concurso do IFRN

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), organizadora do concurso para técnicos-administrativos que será realizado amanhã (23), divulgou uma nota de esclarecimento sobre a prisão de dois homens na sexta-feira (21),  que confessaram planejar fraudar o certame.

O objetivo da Fundação é tranquilizar os candidatos quanto à segurança da prova e reafirmar a sua realização conforme o previsto. Leia a nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Funcern ratifica a data da aplicação das provas escritas dos Concursos Públicos do IFRN para TAE

Considerando a notícia veiculada pelos principais meios de comunicação do nosso Estado, a qual informa que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 02 (dois) homens nesta sexta-feira, 21, os quais confessaram que iriam tentar fraudar os concursos públicos para Técnico-Administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a FUNCERN vem a público mediante esta Nota de Esclarecimento INFORMAR QUE AS PROVAS ESCRITAS DOS CONCURSOS PÚBLICOS REGIDOS PELOS EDITAIS 07 E 12/2015-Reitoria/IFRN SERÃO DEVIDAMENTE APLICADAS AMANHÃ, DIA 23.08.2015, NOS RESPECTIVOS LOCAIS E HORÁRIOS INFORMADOS AOS CANDIDATOS NO CARTÃO DE INSCRIÇÃO.

A FUNCERN reforçará ainda mais as medidas de segurança utilizadas na aplicação das provas, em especial a atenção quanto ao porte de eventuais aparelhos eletrônicos pelos candidatos.

De acordo com as informações prestadas pela PRF, os dois homens foram abordados na BR-226, na Região Agreste do Estado. Com os mesmos estavam dispositivos eletrônicos. Com a precisa abordagem da PRF, um dos homens confessou que a dupla seguia para Natal para realizar o concurso do IFRN, de modo que os dispositivos (pontos eletrônicos) seriam utilizados para repassar as respostas a outros candidatos.

Edital nº. 07/2015-Reitoria/IFRN: Dúvidas e informações devem ser tratadas pelo e-mail [email protected]

Edital nº. 12/2015-Reitoria/IFRN: Dúvidas e informações devem ser tratadas pelo e-mail [email protected]

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!