Fotos mostram destroços do avião que caiu na França com 150 pessoas

Um Airbus 320 da empresa alemã Germanwings, subsidiária da gigante da aviação Lufthansa, caiu nesta terça-feira (24) no sul dos Alpes franceses, durante um voo entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha, segundo informou a agência Europe 1. O governo francês descartou a possibilidade de haver sobreviventes.

Segundo o governo, os destroços da aeronave foram encontrados por um helicóptero de resgate em uma área de difícil acesso, a 2.000 metros de altitude, na região de Digne-les-Bains. Ao todo, 144 passageiros estavam a bordo, além de seis tripulantes.

O voo 9525 teria sumido dos radares por volta das 9h40 locais, afirmou um funcionário da aviação civil à AFP, após um pedido de socorro. O Airbus teria desaparecido na região sul dos Alpes, próximo a Digne-les-Bains.

As autoridades francesas afirmaram que as últimas palavras que foram ditas pelo piloto do avião Airbus A320 da empresa Germanwings foram: “Emergência, emergência”. A maioria dos 144 passageiros era de cidadãos alemães que regressavam ao país depois de férias em Barcelona e Palma de Maiorca, segundo trabalhadores da Swissport, a empresa de handling que trabalha para a companhia alemã.

Denis Bois/Gripmedia/AFP
Denis Bois/Gripmedia/AFP
Denis Bois/Gripmedia/AFP
Denis Bois/Gripmedia/AFP
Foto: Denis Bois/Gripmedia/AFP
Foto: Denis Bois/Gripmedia/AFP
Denis Bois/Gripmedia/AFP
Denis Bois/Gripmedia/AFP
Denis Bois/Gripmedia/AFP
Denis Bois/Gripmedia/AFP

A prefeitura de Llinars del Vallès, na Espanha, confirmou que 16 alunos alemães do ensino médio e duas professoras que os acompanhavam durante uma semana de intercâmbio estudantil viajavam no avião que caiu nesta terça-feira (24) na França. O secretário de Fazenda e Interior de Llinars del Vallès, Josep Aixandri, informou à Agência Efe que o grupo de estudantes assistiu aulas em um centro educativo local, enquanto vários alunos espanhóis viajaram para a Alemanha com o mesmo objetivo.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!