Home Notícias Brasil RN Forças Armadas atuarão no combate ao Aedes aegypti em 12 cidades do RN

Forças Armadas atuarão no combate ao Aedes aegypti em 12 cidades do RN

Forças Armadas atuarão no combate ao Aedes aegypti em 12 cidades do RN
Foto: Divulgação
0

Visando combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, as Forças Armadas vão realizar ações de prevenção em 12 cidades potiguares até o final de fevereiro. De acordo com informações repassadas pelo 3º Distrito Naval, o trabalho dos militares foi dividido em quatro etapas. A próxima ação acontece neste sábado (13).

As cidades que recebem as ações dos militares são: Natal, Parnamirim, Areia Branca, Caicó,São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Apodi, Santa Cruz,Tangará, Macaíba e São Paulo do Potengi.

Até o momento, apenas a primeira etapa já foi realizada entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Nesta etapa, apenas organizações militares receberam as ações. A próxima atividade está agendada para este sábado (13) e irá mobilizar 3 mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica. A ação de conscientização acontecerá nas cidades de Natal, Parnamirim, Caicó e Areia Branca.

Enquanto isso, as terceira e quarta fases envolvem a atuação direta no combate ao mosquito e o trabalho de conscientização em unidades de ensino por meio de palestras, respectivamente.

Confira abaixo aonde serão realizadas cada ação de conscientização e combate ao mosquito:

2º fase – 13 de fevereiro – Conscientização e Motivação da população em Natal (Bairros Lagoa Azul, Potengi, Petrópolis, Alecrim, Quintas, Cidade Alta, Dix-Sept Rosado, Tirol, Rocas, Areia Preta, Barro Vermelho, Bom Pastor, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Nossa Senhora Nazaré, Neópolis, Pitimbu, Ponta Negra), Areia Branca, Parnamirim e Caicó.

3º fase – 15 a 18 de fevereiro – Efetivo combate ao mosquito.

Marinha – Natal – São Gonçalo do Amarante – Ceará-Mirim- Extremoz

Exército – Natal – Apodi- Santa Cruz – Tangará – Caicó.

Aeronáutica – Parnamirim – Macaíba – São Paulo do Potengi.

4º fase – 15 a 19 de fevereiro – Conscientização e Motivação de Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio em Natal, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Areia Branca, Apodi, Santa Cruz, Tangará, Caicó, Parnamirim, Macaíba e São Paulo do Potengi.

Fonte: G1/RN

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!