Força Nacional chega ao RN nesta segunda-feira (12)

O governador Robinson Faria confirmou neste domingo (11) a chegada de 116 homens da Força Nacional no Rio Grande do Norte na segunda-feira (12) à noite. A Força Nacional irá atuar em conjunto com as policias locais para fortalecer a segurança pública no estado.

A chegada do reforço irá coincidir com o início da instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O presídio será o segundo do Rio Grande do Norte a receber este tipo de proteção. A instalação e manutenção dos bloqueadores foi autorizada no dia 27 de junho deste ano, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado a contratação da empresa Neger Tecnologia e Sistemas para a realização do serviço, que custou ao Estado o valor de R$ 174 mil.

A Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) foi a primeira a receber os bloqueadores de sinal de celular. Os apenados ficaram “revoltados” e ordenaram a realização de vários atentados por todo o Estado. Forças Militares foram solicitadas ao Governo Federal para garantir a Lei e a Ordem no estado.

Com o ocorrido, o governo do Rio Grande do Norte decidiu que não iria “recuar na instalação dos bloqueadores celulares”. Na ocasião, o governador Robinson Faria disse: “O governo está decidido a enfrentar qualquer ato violento que acontecer no Estado. Não vamos recuar na instalação dos bloqueadores celulares nos presídios e não há possibilidade de negociação com líderes de movimentos criminosos. Os policiais estão liberados a agir com autonomia e conforme a lei para prender todos os responsáveis por essas ações de vandalismo”

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!