Força Aérea Brasileira abre 358 vagas para ensino médio

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou a Instrução Específica com 358 vagas para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do ano de 2018. Essa seleção é voltada para candidatos que já possuem ensino médio e pretendem seguir carreira militar como sargento especialista.

Para participar dos exames de admissão o candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos, e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não poderá ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018 e ter concluído o ensino médio na data da Concentração Final do certame.

As inscrições começam no dia 19/01/2017 e terminam no dia 17/02/2017. Para se inscrever, basta acessar o site: ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 14 de maio de 2017 e acontecem em Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM, Porto Velho-RO.

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 07 de janeiro de 2018, para matrícula no curso, que tem duração aproximada de dois anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica.

Para obter mais informações, consulte aqui o edital.

Assista ao vídeo abaixo para saber como é o dia a dia do aluno na EEAR:

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!