Processo Seletivo

Força Aérea Brasileira abre 288 vagas para Curso de Formação de Sargentos

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou as Instruções Específicas com 288 vagas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do ano de 2018. As inscrições começam no dia 21 de julho e terminam em 14 de agosto e poderão ser feitas pelo site ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

Para participar dos exames de admissão o candidato deve ser voluntário e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018. Os candidatos podem ser de ambos os sexos e devem ter concluído o Ensino Médio até a data da concentração final do certame.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão em 29 de outubro de 2017 nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

+ Quer ficar por dentro das notícias de Concursos no RN? Confira aqui no Portal N10!

Os aprovados em todas as etapas do processo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 1º de julho de 2018 para matrícula. O curso tem duração aproximada de dois anos e, após sua conclusão com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica.

Para obter mais informações, consulte as Instruções Específicas neste endereço.

Saiba mais sobre como é a formação dos sargentos aqui.

Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do Ano de 2018 – Segunda Turma

(288 vagas)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.