Home Notícias Esporte Fora de casa, Brasil encara Chile no 1º jogo das Eliminatórias

Fora de casa, Brasil encara Chile no 1º jogo das Eliminatórias

Fora de casa, Brasil encara Chile no 1º jogo das Eliminatórias
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
0

Sem Neymar, suspenso por quatro jogos por causa de expulsão em partida da Copa América deste ano, a seleção brasileira de futebol inicia a sua caminhada na luta por uma vaga na Copa de 2018, que será disputada na Rússia. O Brasil estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo jogando contra o Chile nesta quinta-feira (8). O jogo acontece às 20h30 (horário de Brasília) e será disputado no Estádio Nacional (em Santiago, Chile).

Além de ser a estreia do Brasil nas eliminatórias, a partida também marca a volta da seleção ao Chile após péssima campanha na Copa América deste ano. Na ocasião, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final. Para o jogo, o técnico Dunga deve jogar no 4-5-1. Sem o craque do time, as apostas devem ficar no desempenho de Douglas Costa, jogador com destaque no Bayern de Munique.

O adversário do Brasil nesta quinta está embalado após o título inédito da Copa América deste ano. Para começar bem a luta por uma vaga na Copa, o Chile deve apostar na dupla de ataque Vargas (que joga no Hoffenheim) e Alexis Sánchez (que joga no Arsenal) e, claro, na força da torcida, que deve lotar o Estádio Nacional.

O retrospecto também conta muito a favor do Brasil. Em 70 jogos, são 49 vitórias brasileiras, 9 do Chile e 14 empates. No último jogo entre os times, o Brasil ganhou por 1 a 0 em amistoso disputado em março deste ano. O Brasil não é derrotado pelo adversário a 15 jogos. A última vitória chilena foi em 2000, por 3 a 0.

Chile x Brasil

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Data: 8 de outubro de 2015, quinta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Assistentes: Christian Lescano e Byrom Romero (ambos do Equador)

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga

Chile: Bravo, Jara, Medel e Silva; Isla, Díaz, Gutierrez e Mena; Vidal; Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!