Fora de casa, Brasil encara Chile no 1º jogo das Eliminatórias

Sem Neymar, suspenso por quatro jogos por causa de expulsão em partida da Copa América deste ano, a seleção brasileira de futebol inicia a sua caminhada na luta por uma vaga na Copa de 2018, que será disputada na Rússia. O Brasil estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo jogando contra o Chile nesta quinta-feira (8). O jogo acontece às 20h30 (horário de Brasília) e será disputado no Estádio Nacional (em Santiago, Chile).

Além de ser a estreia do Brasil nas eliminatórias, a partida também marca a volta da seleção ao Chile após péssima campanha na Copa América deste ano. Na ocasião, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final. Para o jogo, o técnico Dunga deve jogar no 4-5-1. Sem o craque do time, as apostas devem ficar no desempenho de Douglas Costa, jogador com destaque no Bayern de Munique.

O adversário do Brasil nesta quinta está embalado após o título inédito da Copa América deste ano. Para começar bem a luta por uma vaga na Copa, o Chile deve apostar na dupla de ataque Vargas (que joga no Hoffenheim) e Alexis Sánchez (que joga no Arsenal) e, claro, na força da torcida, que deve lotar o Estádio Nacional.

O retrospecto também conta muito a favor do Brasil. Em 70 jogos, são 49 vitórias brasileiras, 9 do Chile e 14 empates. No último jogo entre os times, o Brasil ganhou por 1 a 0 em amistoso disputado em março deste ano. O Brasil não é derrotado pelo adversário a 15 jogos. A última vitória chilena foi em 2000, por 3 a 0.

Chile x Brasil

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Data: 8 de outubro de 2015, quinta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Assistentes: Christian Lescano e Byrom Romero (ambos do Equador)

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga

Chile: Bravo, Jara, Medel e Silva; Isla, Díaz, Gutierrez e Mena; Vidal; Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!