Home Notícias Esporte Fluminense derrota Vasco no clássico carioca

Fluminense derrota Vasco no clássico carioca

Fluminense derrota Vasco no clássico carioca
Foto: Nelson Perez / Site Oficial do Fluminense
0

Em um clássico com emoção até o último lance, o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0 no Nilton Santos, neste domingo (1), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou muito mais tranquilo quanto à luta contra o rebaixamento. Já o Cruzmaltino, que perdeu uma invencibilidade de nove rodadas, ainda está muito ameaçado.

O Vasco entrou em campo buscando a vitória para sair da lanterna, enquanto o Fluminense queria vencer para se livrar do risco de rebaixamento o mais rápido possível. No primeiro tempo, o Cruzmaltino assustou em cobranças de falta de Rodrigo e Andrezinho. O Tricolor quase marcou em bate-rebate, mas foi exatamente em uma disputa na área que abriu o placar. Gerson pegou uma sobra de direita e mandou no cantinho aos 47 minutos.

No segundo tempo, o Vasco partiu para a pressão e não marcou por pouco em duas oportunidades. Em uma, Wellington Silva salvou em cima da linha o chute de Nenê. Depois, Riascos cabeceou no travessão. O Fluminense também levou perigo em contra-ataques, mas faltou calma nas finalizações. Higor Leite, Magno Alves e Wellington Silva perderam gols cara a cara com o goleiro Martín Silva.

O resultado levou o Fluminense aos 43 pontos e à 12ª posição. A equipe tem nove pontos a mais que o Coritiba, 17º colocado. O Vasco, por sua vez, segue na lanterna, com 30 pontos. A primeira equipe fora do Z-4 é o Avaí, que soma 35.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!