Notícias

Floriculturas online já se preparam para vendas do Dia das Mães

Os preparativos para o Dia das Mães já começaram para as floriculturas online. De acordo com Tawany Silva, diretora de operações da rede de floriculturas Isabela Flores, o planejamento da empresa envolve ações de marketing nas redes sociais e estratégias de logística. A rede prevê uma alta de 100% nas vendas no Dia das Mães em relação ao ano passado.

Apesar da crise, em 2016 a Isabela Flores teve um crescimento de 35,3% no Dia das Mães em comparação a 2015. Os arranjos mais procurados foram cestas de margaridas, buquês de flores do campo e buquês de rosas vermelhas.

Para que as floriculturas parceiras consigam atender à demanda, foi elaborado um cronograma que leva em conta a previsão da quantidade de pedidos, a quantidade adicional de pessoas necessárias para executar todo o processo e agenda de horários de entrega e roteirização. “Estamos preparando nossa equipe para prestar todo o suporte necessário para que todas entregas sejam feitas com perfeição, cumprindo assim o objetivo da Isabela Flores, que é aproximar as pessoas por meio do amor”, diz Tawany.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2016, moda, casa e decoração, cosméticos e floriculturas foram categorias de produtos muito procuradas pelos consumidores no período em que antecede o Dia das Mães.

Praticidade

O e-commerce oferece atrativos e facilidades para o consumidor, como preços competitivos e comodidade. Este último fator é ainda mais importante em datas comemorativas, quando há filas intermináveis, muito trânsito e lojas abarrotadas de pessoas querendo comprar os presentes.

Os dados comprovam a curva ascendente do e-commerce no Brasil. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2016 o comércio eletrônico faturou R$ 53,4 bilhões e gerou 718 mil empregos. Para este ano está previsto um crescimento de 12% no e-commerce nacional em relação a 2016, o que significa um faturamento de R$ 59,9 bilhões. A expectativa é atingir 38,5 milhões de compradores únicos e 200 milhões de pedidos nas 71 mil lojas virtuais existentes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.