Home Notícias Esporte Flávio Boaventura critica horário de jogos do América no Estadual

Flávio Boaventura critica horário de jogos do América no Estadual

Flávio Boaventura critica horário de jogos do América no Estadual
Flávio Boaventura (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
0

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, resolveu inovar nos horários dos jogos do Campeonato Potiguar 2016, criando a faixa matinal das 9h 30 aos domingos. Além de atender à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição (Esporte Interativo), o objetivo é atrair mais famílias para aos estádios. Para o zagueiro alvirrubro, Flávio Boaventura, a ideia não foi bem vista e ele não poupou críticas ao presidente da FNF.

“No Campeonato Brasileiro, só [tem jogos neste horário] na região Sul e Sudeste. Aqui no Nordeste, um jogo de 9h30 é praticamente um suicídio para a gente. Mas minha opinião não vale nada. O que vale é a opinião dos cartolas. Vamos jogar. A gente tem que trabalhar para se adaptar a esse horário. Somos funcionários, somos pagos para isso”, declarou.

Flávio Boaventura ainda comentou sobre a preparação que a equipe tem que fazer antes dos jogos e o clima que não é nada favorável ainda mais sendo na região Nordeste.

“Para quem está no camarote, narrando o jogo, ou vendo o jogo de cima, é muito fácil. Para a gente que está jogando, é complicado dar dois, três piques, no horário de 9h30. Em primeiro lugar, para jogar de 9h30, você tem que acordar de 6h para tomar um café reforçado para que no jogo não aconteça nada de ruim; em segundo, tem o calor. Se eu fosse um cartola, eu não botava jogo neste horário, principalmente aqui no Nordeste”, completou.

O América estreia no Estadual no dia 24 de janeiro, contra o Alecrim, às 9h 30, na Arena das Dunas, em Natal. Além deste duelo, a equipe americana enfrentará o Potiguar de Mossoró, no mesmo horário, no dia 7 de fevereiro.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!