Home Notícias Brasil RN Financiamento de veículos somam 15,3 mil unidades no Rio Grande do Norte

Financiamento de veículos somam 15,3 mil unidades no Rio Grande do Norte

Financiamento de veículos somam 15,3 mil unidades no Rio Grande do Norte
0

O volume de financiamento de veículos no Rio Grande do Norte foi de 15.286 unidades no terceiro trimestre, entre novos e usados. O resultado foi 14,4% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

As vendas financiadas de automóveis leves usados superaram os números das outras categorias ao totalizarem 8.071 unidades no terceiro trimestre. Do total financiado no estado no terceiro trimestre, 11.333 foram automóveis leves e 3.610 foram motos. Os dados consideram unidades novas e usadas.

Em setembro, os financiamentos de veículos somaram 4.777 unidades no Rio Grande do Norte, entre automóveis leves, motos e pesados. O resultado apresentou queda de 17,9% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O Nordeste atingiu 199.034 veículos financiados no terceiro trimestre do ano, queda de 18,3% em relação ao mesmo período de 2015. A região manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 59.641 unidades negociadas entre julho e setembro.

O total de veículos financiados no Brasil no terceiro trimestre de 2016 somaram 1.167.070 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 11,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 431.698 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 735.372.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!