Esportes

Final da Liga dos Campeões será a mais blindada da história

(ANSA) – A final da Liga dos Campeões entre Juventus e Real Madrid, que será disputada neste sábado (3) em Cardiff, no País de Gales, será a “mais blindada da história” segundo as autoridades do país.

A Polícia de South Wales fez um “enorme” plano de segurança, coordenado com a Inteligência britânica, que inclui o deslocamento de dois mil policiais extras em uma cidade já patrulhada por seis mil agentes. De acordo com a Polícia, a ideia é ter controles de rotina “em cada esquina” da cidade e mais ainda nas adjacências do Estádio Millennium.

Além disso, foram contratados centenas de especialistas em logística para obter em tempo real a identidade dos cerca de 200 mil torcedores que irão para a cidade, sendo que a maioria não terá ingressos para a partida e ficará espalhada em praças, bares e restaurantes.

Para evitar ataques com drones, a cobertura do estádio permanecerá fechada antes e durante a partida, bem como durante os treinamentos feitos por Juve e Real antes do confronto.

As medidas de segurança, que já seriam bastante intensas, foram ampliadas após o atentado terrorista na Arena Manchester, logo após o show da cantora Ariana Grande, no último dia 22. O ataque provocou 22 mortes e mais de 50 feridos, alguns com a necessidade de amputação de pernas.

As chamadas “fan zones”, os locais onde os torcedores sem ingressos se reúnem para assistir o jogo, serão mantidas sob um grande esquema de segurança. No entanto, nos locais, não serão permitidos shows ou festas como ocorreu nos anos anteriores.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.