Home Agenda Cultural Fim de semana de atrações para as férias no Parque da Cidade 

Fim de semana de atrações para as férias no Parque da Cidade 

Fim de semana de atrações para as férias no Parque da Cidade 
0

Uma ótima dica para as férias de julho é o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que continua recebendo muitos visitantes individuais ou em grupos. A equipe do parque faz uma programação especial para quem visitar a Unidade de Conservação Municipal por agendamento. Tudo isso com muito espaço para atividades, segurança e estacionamento grátis.

Neste sábado (11), por exemplo, um grupo de escoteiros, da União dos Escoteiros do Brasil, irá passar uma tarde desenvolvendo atividades em comemoração aos 98 anos do escotismo potiguar. A abertura acontecerá das 13h às 17h 30, com a presença de autoridades e apresentação da Banda do 10º Grupo de Escoteiros Poti Cavalcanti. Serão várias oficinas promovidas pela entidade e os visitantes poderão participar das atividades lúdicas, que servem tanto para crianças como para os adultos. Os interessados podem fazer parte de alguns módulos como o de Aventura; Labirinto das Sensações; Movimento do Corpo; Oficina de Primeiros Socorros; Oficina de Nós; Oficina de Leitura; Trabalhos Manuais e a Exposição Museu Escoteiro. Tudo isso sem pagar nada, com segurança e orientação de monitores.

O domingo (12), é dia do projeto “O Escritor Vem ao Parque”, que já levou os escritores Pablo Capistrano e Glácia Marillac para conversar com leitores. O escritor, jornalista e poeta cordelista Cefas Carvalho é o convidado para uma tarde agradável e vai explicar como é o seu trabalho. O encontro acontece a partir das 16 horas, na biblioteca.

Cefas Carvalho é paulista e  mora em Natal “desde sempre”. Tem cinco livros publicados: “Ponto de Fuga”, “Três”, “Reinvenções”, “Encontos e Desencontos”, além de 15 folhetos de cordel lançados. É coordenador do Concurso de Poesia Zila Mamede e atualmente é editor-chefe do jornal Potiguar Notícias. Cefas  está finalizando sua obra mais recente, o romance “Os olhos salgados”, vencedor do Concurso Câmara Cascudo (Funcarte), edição 2011-2012 e que será lançado em breve.

Nos dias 19 e 26, respectivamente, o projeto “O Escritor Vem ao Parque” prossegue com os convidados Nando Poeta e Lívio Oliveira.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!