Home Notícias Esporte Futebol Fifa analisará ampliação da Copa para 40 seleções

Fifa analisará ampliação da Copa para 40 seleções

Fifa analisará ampliação da Copa para 40 seleções
0

(ANSA) – A Fifa discutirá no próximo mês de outubro a ampliação da Copa do Mundo de 32 para 40 seleções e a possibilidade de realizá-la em mais de um país simultaneamente.

As medidas são defendidas pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, que na Uefa ajudou a mudar o número de equipes na Eurocopa de 16 para 24. Além disso, em 2020, o torneio europeu será sediado em 13 países diferentes.

“Estes dois temas serão certamente objeto de discussão”, declarou nesta terça-feira (6) o sucessor de Joseph Blatter, referindo-se à reunião do conselho da Fifa marcada para 13 e 14 de outubro. Apesar da Copa de 2026 ainda estar longe, três nações já manifestaram interesse em sediá-la: Canadá, Estados Unidos e México.

“Mas ainda é prematuro falar de sedes. A decisão será tomada em 2020, e qualquer escolha é possível”, ressaltou Infantino. Até hoje, o único Mundial realizado em mais de um país foi o de 2002, dividido entre Coreia do Sul e Japão.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!