Notícias

FIERN construirá em Mossoró o maior centro de soldagem da América Latina

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) deu mais um importante passo em Mossoró, para consolidar a construção do maior Centro de Soldagem da América Latina. Em solenidade realizada no final da manhã de sexta-feira (16), no Palácio da Resistência, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, assinou o termo de doação do terreno para a construção da unidade. O terreno de 7 mil metros quadrados fica ao lado do futuro Instituto Senai de Tecnologia (STI) que já está com 52% de suas obras concluídas.

Para o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, Mossoró não foi escolhida por acaso para sediar este projeto. Segundo ele, as várias conquistas dos alunos mossoroenses nas Olimpíadas do Conhecimento, em competições nacionais e internacionais, credenciaram o município a se tornar um centro de referência internacional na área de soldagem.

“Quando você tem um centro de referência você traz professores, pesquisadores e também alunos que serão futuros profissionais em outros estados e países. Acreditamos que este Centro vai trazer um avanço muito importante para Mossoró e todo o Rio Grande do Norte”, destacou Amaro Sales.

O presidente da FIERN lembra que além da forte atuação do SENAI na formação de mão de obra qualificada, Mossoró já possui um importante parque de soldagem que atende toda uma cadeia de empresas nas áreas de petróleo e gás. “O centro de soldagem consolidará este parque atraindo os olhos do mundo para o nosso Estado”, completou.

Na visão do prefeito Francisco José Júnior, a ação não poderia chegar em hora mais oportuna, uma vez que a crise econômica está construindo um clima de insegurança para todos os municípios. “À medida que investimos em capacitação e projetamos a qualificação de mão de obra, abrimos diversas portas que vão garantir a continuidade de nossa economia. Por isso, não hesitamos em dar nossa contrapartida”, enfatizou.

Após o encontro, o presidente da FIERN e a diretoria regional do SENAI Roseanne Albuquerque visitaram o espaço onde está sendo edificado o centro, em meio a entusiasmo por mais este grande feito para Mossoró e região.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.