Home Notícias Brasil RN Mossoró FIERN construirá em Mossoró o maior centro de soldagem da América Latina

FIERN construirá em Mossoró o maior centro de soldagem da América Latina

FIERN construirá em Mossoró o maior centro de soldagem da América Latina
Foto: SENAI
0

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) deu mais um importante passo em Mossoró, para consolidar a construção do maior Centro de Soldagem da América Latina. Em solenidade realizada no final da manhã de sexta-feira (16), no Palácio da Resistência, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, assinou o termo de doação do terreno para a construção da unidade. O terreno de 7 mil metros quadrados fica ao lado do futuro Instituto Senai de Tecnologia (STI) que já está com 52% de suas obras concluídas.

Para o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, Mossoró não foi escolhida por acaso para sediar este projeto. Segundo ele, as várias conquistas dos alunos mossoroenses nas Olimpíadas do Conhecimento, em competições nacionais e internacionais, credenciaram o município a se tornar um centro de referência internacional na área de soldagem.

“Quando você tem um centro de referência você traz professores, pesquisadores e também alunos que serão futuros profissionais em outros estados e países. Acreditamos que este Centro vai trazer um avanço muito importante para Mossoró e todo o Rio Grande do Norte”, destacou Amaro Sales.

O presidente da FIERN lembra que além da forte atuação do SENAI na formação de mão de obra qualificada, Mossoró já possui um importante parque de soldagem que atende toda uma cadeia de empresas nas áreas de petróleo e gás. “O centro de soldagem consolidará este parque atraindo os olhos do mundo para o nosso Estado”, completou.

Na visão do prefeito Francisco José Júnior, a ação não poderia chegar em hora mais oportuna, uma vez que a crise econômica está construindo um clima de insegurança para todos os municípios. “À medida que investimos em capacitação e projetamos a qualificação de mão de obra, abrimos diversas portas que vão garantir a continuidade de nossa economia. Por isso, não hesitamos em dar nossa contrapartida”, enfatizou.

Após o encontro, o presidente da FIERN e a diretoria regional do SENAI Roseanne Albuquerque visitaram o espaço onde está sendo edificado o centro, em meio a entusiasmo por mais este grande feito para Mossoró e região.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!