Festival MADA será realizado na praça externa da Arena das Dunas

O Festival Música Alimento da Alma (MADA) também vai caminhar ao lado da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo de 2018. Para atender recomendação da CBF e poupar o gramado mais cobiçado do futebol brasileiro, o festival MADA volta a ser realizado na praça externa da Arena das Dunas, nesta sexta (23) e sábado (24).

A CBF recomendou à Arena das Dunas a não utilização do espaço interno para deixar o gramado em condições totais para Brasil x Bolívia, dia 6, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo marcado com muita antecedência, o MADA entrou em clima de Copa e firmou TAC junto à Arena das Dunas e Ministério Público para utilizar a área externa.

O público que vai prestigiar a edição 2016 do Festival MADA terá disponível o excelente espaço do pátio da Arena das Dunas, cercado, com segurança total, estacionamento privativo disponível a poucos metros dos shows, além de toda a infra-estrutura de banheiros, praça de alimentação, lounge, rock stage e feira mix. Tudo dentro do padrão MADA de qualidade já conhecido nestes 18 anos de estrada.

Foto: Divulgação / Arena das Dunas
Foto: Divulgação / Arena das Dunas

“Ficamos muito felizes com a resolução e com as palavras do Ministério Público que no TAC enaltece a importância do MADA nestes 18 anos de história. Para nós é motivo de orgulho e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com esta edição comemorativa de 18 anos de muita música”, comentou Jomardo Azevedo, produtor e idealizador do Festival.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) o Ministério Público ressalta também: “Que ambos os eventos (jogo do Brasil e Festival MADA) possuem destacada importância sociocultural para a cidade de Natal, inclusive no que se refere à exposição da cidade nas mídias nacional e internacional”.

E o Termo de Ajustamento de Conduta vai além: “Considerando que já havia sido programada a realização do evento denominado MADA 2016 (Música Alimento da Alma), que faz parte da programação cultural desta cidade há 18 (dezoito) anos, e que conta com a participação de diversas bandas locais e advindas de outros estados …”.

MADA 2016, 18 anos na estrada

 

O Festival Mada chega a maioridade em 2016. E para comemorar esta longa estrada, o mais antigo festival do Rio Grande do Norte apresenta um recorte atualizado da música contemporânea brasileira, com destaque para a cena norte-rio-grandense. Rap, indie pop, rock experimental, psicodelia, MPB alternativa, soul, funk e muitas linguagens e sons reinventados por artistas criativos que chamam atenção do público e da crítica. O festival acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na área externa da Arena das Dunas, em Natal.

Com dois palcos idênticos, o festival mescla nomes consagrados e em ascensão, egressos de estilos e gerações diferentes, com o diferencial de qualidade e conceito. Estarão na edição deste ano Planet Hemp (RJ), Karol Conká (PR), os rappers Emicida e Rael (SP), o cantor e compositor Liniker e Os Caramelows (SP), o músico e produtor Jaloo (PA) e a banda Natiruts (DF). Do Rio Grande do Norte estão no line-up Fukai, Plutão Já Foi Planeta, Far From Alaska, Luís Cadelha e Os Suculentos, Time de Patrão, Luísa e Os Alquimistas, Pedrinho Mendes e Jubarte Ataca. Também foram escalados banda Dona Cislene, de Brasília, e o capixaba André Prando, vencedor da seletiva nacional.

FEIRA MIX

A tradicional Feira Mix do Mada, com produtos de arte, artesanato e moda ligados à música, selecionou os convidados D’Carvalho Bolsas Ecólogicas, Pirogravuras do artista Igor Azevedo, Real Studio Tattoo, de Ruy Ribeiro; Saloon Barbearia, Kalline Siqueira com Arte em Vinil, projeto Transforme-se, Piranga Camisetas, Negra Cor e estandes das bandas convidadas.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (23)

Jubarte Ataca (RN)

Time de Patrão (RN)

Luiz Gadelha e Os Suculentos (RN)

André Prando (ES)

Jaloo (PA))

Far From Alaska (RN)

Emicida/ Rael (SP)

Planet Hemp (RJ)

Sábado (24)

Pedro Mendes (RN)

Fukai (RN)

Luísa & Os Alquimistas (RN)

Dona Cislene (DF)

Plutão já Foi Planeta (RN)

Liniker e Os Caramelows (SP)

Karol Conká (PR)

Natiruts (DF)

Serviço

Arena das Dunas, Lagoa Nova, Natal-RN

Ingressos: meia-entrada pista: 30,00; meia-entrada temporada: 50,00; meia-entrada Rockstage: 70,00

O desconto vale para todos que apresentarem contas Cosern, Conta Unimed, Conta Oi, Professores da rede pública municipal, idosos e estudantes

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!