Home Agenda Cultural Festival MADA será realizado na praça externa da Arena das Dunas

Festival MADA será realizado na praça externa da Arena das Dunas

Publicidade

Festival MADA será realizado na praça externa da Arena das Dunas
0
Publicidade

O Festival Música Alimento da Alma (MADA) também vai caminhar ao lado da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo de 2018. Para atender recomendação da CBF e poupar o gramado mais cobiçado do futebol brasileiro, o festival MADA volta a ser realizado na praça externa da Arena das Dunas, nesta sexta (23) e sábado (24).

A CBF recomendou à Arena das Dunas a não utilização do espaço interno para deixar o gramado em condições totais para Brasil x Bolívia, dia 6, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo marcado com muita antecedência, o MADA entrou em clima de Copa e firmou TAC junto à Arena das Dunas e Ministério Público para utilizar a área externa.

O público que vai prestigiar a edição 2016 do Festival MADA terá disponível o excelente espaço do pátio da Arena das Dunas, cercado, com segurança total, estacionamento privativo disponível a poucos metros dos shows, além de toda a infra-estrutura de banheiros, praça de alimentação, lounge, rock stage e feira mix. Tudo dentro do padrão MADA de qualidade já conhecido nestes 18 anos de estrada.

Foto: Divulgação / Arena das Dunas
Foto: Divulgação / Arena das Dunas

“Ficamos muito felizes com a resolução e com as palavras do Ministério Público que no TAC enaltece a importância do MADA nestes 18 anos de história. Para nós é motivo de orgulho e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com esta edição comemorativa de 18 anos de muita música”, comentou Jomardo Azevedo, produtor e idealizador do Festival.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) o Ministério Público ressalta também: “Que ambos os eventos (jogo do Brasil e Festival MADA) possuem destacada importância sociocultural para a cidade de Natal, inclusive no que se refere à exposição da cidade nas mídias nacional e internacional”.

E o Termo de Ajustamento de Conduta vai além: “Considerando que já havia sido programada a realização do evento denominado MADA 2016 (Música Alimento da Alma), que faz parte da programação cultural desta cidade há 18 (dezoito) anos, e que conta com a participação de diversas bandas locais e advindas de outros estados …”.

MADA 2016, 18 anos na estrada

 

O Festival Mada chega a maioridade em 2016. E para comemorar esta longa estrada, o mais antigo festival do Rio Grande do Norte apresenta um recorte atualizado da música contemporânea brasileira, com destaque para a cena norte-rio-grandense. Rap, indie pop, rock experimental, psicodelia, MPB alternativa, soul, funk e muitas linguagens e sons reinventados por artistas criativos que chamam atenção do público e da crítica. O festival acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na área externa da Arena das Dunas, em Natal.

Com dois palcos idênticos, o festival mescla nomes consagrados e em ascensão, egressos de estilos e gerações diferentes, com o diferencial de qualidade e conceito. Estarão na edição deste ano Planet Hemp (RJ), Karol Conká (PR), os rappers Emicida e Rael (SP), o cantor e compositor Liniker e Os Caramelows (SP), o músico e produtor Jaloo (PA) e a banda Natiruts (DF). Do Rio Grande do Norte estão no line-up Fukai, Plutão Já Foi Planeta, Far From Alaska, Luís Cadelha e Os Suculentos, Time de Patrão, Luísa e Os Alquimistas, Pedrinho Mendes e Jubarte Ataca. Também foram escalados banda Dona Cislene, de Brasília, e o capixaba André Prando, vencedor da seletiva nacional.

FEIRA MIX

A tradicional Feira Mix do Mada, com produtos de arte, artesanato e moda ligados à música, selecionou os convidados D’Carvalho Bolsas Ecólogicas, Pirogravuras do artista Igor Azevedo, Real Studio Tattoo, de Ruy Ribeiro; Saloon Barbearia, Kalline Siqueira com Arte em Vinil, projeto Transforme-se, Piranga Camisetas, Negra Cor e estandes das bandas convidadas.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (23)

Jubarte Ataca (RN)

Time de Patrão (RN)

Luiz Gadelha e Os Suculentos (RN)

André Prando (ES)

Jaloo (PA))

Far From Alaska (RN)

Emicida/ Rael (SP)

Planet Hemp (RJ)

Sábado (24)

Pedro Mendes (RN)

Fukai (RN)

Luísa & Os Alquimistas (RN)

Dona Cislene (DF)

Plutão já Foi Planeta (RN)

Liniker e Os Caramelows (SP)

Karol Conká (PR)

Natiruts (DF)

Serviço

Arena das Dunas, Lagoa Nova, Natal-RN

Ingressos: meia-entrada pista: 30,00; meia-entrada temporada: 50,00; meia-entrada Rockstage: 70,00

O desconto vale para todos que apresentarem contas Cosern, Conta Unimed, Conta Oi, Professores da rede pública municipal, idosos e estudantes

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!