Home Agenda Cultural Festival de Stand Up reúne comediantes nordestinos em Natal

Festival de Stand Up reúne comediantes nordestinos em Natal

Publicidade

Festival de Stand Up reúne comediantes nordestinos em Natal
0
Publicidade

Natal vai receber o primeiro Festival de Comédia Stand UP, com sete comediantes nordestinos. O show será apresentado no sábado, 3 de outubro, no Espaço Idearte do Shopping Cidade Jardim, às 20h. Vendas antecipadas na loja ‪‎Chilli Beans do Cidade Jardim, o valor para meia entrada é R$25.

Influenciado pelo formato de comédia americana, o stand up chegou ao Brasil pra ficar em meados dos anos 2000. Essa nova geração de comediantes, agrega hoje bons personagens nordestinos. Entre eles, Alyson Vilela, natural de João Pessoa e pioneiro do stand-up comedy na Paraíba. Sempre gostou de escrever textos cômicos e começou a fazer stand-up em outubro de 2007 em um acampamento de jovens. Fez sua primeira apresentação em 2008, no Comédia em Pé (RJ). Desde então, fez participações em diversos locais como Comedians em São Paulo, além do Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, além de passagens por cidades do Nordeste, além de ter feito a abertura de shows como Oscar Filho (CQC) em João Pessoa. Atualmente faz parte do grupo Os Insanos (Recife) e Comédia de 4 (João Pessoa).

Paiva Cassarotti é outro importante comediante de Stand up comedy da Paraíba. Já apresentou alguns programas de TV locais, e com essa experiência resolveu se aventurar pelos palcos em 2009. Além de observações cotidianas, Paiva tem a característica de interagir diretamente com o público durante as apresentações. Em 2013, teve oportunidade de se apresentar para grandes públicos, nos dois principais eventos do gênero no nordeste: “Festival só pra rir” (PE) e “Nordestão do stand up” (AL).

De Pernambuco, Rodrigo Marques, ingressou no Stand up comedy em 2008. foi convidado do primeiro grupo de Stand up do Brasil, o Comédia em Pé e São Paulo onde vai com  frequência se apresentar nas melhores noites de humor da cidade além de fazer parte do casting do melhor comedy club brasileiro, o Comedians Comedy Club. É um nome reconhecido, com apresentações internacionais e em vários programas de televisão nacional e regional. Rodrigo gravou recentemente seu segundo especial no canal Comedy Central no programa República do Stand up Comedy onde selecionam os melhores humoristas do país.  Atualmente mora em Recife onde comanda várias noites de humor na capital e nos interiores de Pernambuco, a mais famosa delas a Quarta do Riso no Recife que está em cartaz há mais de 5 anos.

O também pernambucano, Gustavo Pardal, iniciou suas apresentações de stand-up no projeto Comédia de Quinta, laboratório de humor do humorista Nil Agra, em 2008. Foi finalista do 2º Campeonato de stand-up comedy do programa Tudo é Possível com Ana Hickmann e campeão do quadro Maratona do Humor, com o time Goiaba. Ainda na televisão, fez parte da equipe de reportagem de carnaval da TV Jornal (SBT Recife). Atualmente em turnê pelo Brasil, Gustavo Pardal foi vice-campeão do Prêmio Multishow de Humor (2014) e integra o elenco do Programa do Gugu.

Como não poderia deixar de prestigiar os artistas locais, a Idearte Produções também traz para o Festival de Comédia Stand up, Gian Danves, pioneiro no stand up comedy em Natal. Ele foi campeão do concurso que reuniu os melhores comediantes do nordeste no “Riso Grande do Norte” e vice-campeão do campeonato nacional de stand up comedy em 2013, o “Risadaria”.  Em turnê, já se apresentou em diversas cidades do nordeste e do Brasil, como em SP no Comedians Comedy Club. É um dos sócios do primeiro Pub de comédia do Rio Grande do Norte, o Jerimum Comedy & Pub. Outros nomes potiguares são Amaro Neto, que tem no seu histórico artístico apresentações no Teatro Villaret em Lisboa-Portugal com mais dez comediantes lusitanos, no festival “Grande Gala de Comédia Stand Up” além das temporadas de sucesso ininterrupto da “Sexta do Stand Up”, que já dura 2 anos, atualmente em cartaz no Jerimum Comedy & Pub, o primeiro Pub de comédia do Rio Grande do Norte – o qual é sócio. E Alice Carvalho, que é a primeira e única mulher a fazer stand up comedy no Rio Grande do Norte, iniciando sua carreira no gênero em 2013. Considerada por grandes nomes do humor nacional (Ingrid Guimarães, Heloísa Périssé, Welder Rodrigues…) como a revelação da comédia stand up dos últimos tempos, Alice é ainda escritora – com seu primeiro livro publicado pela editora Jovens Escribas – e atriz. Em turnê simultânea com seu solo, com o espetáculo “DO AMOR” e os lançamentos nacionais do seu livro de crônicas, tem em seu histórico apresentações em São Paulo, Recife, João Pessoa e Mossoró.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!