Agenda Cultural

Festival de Cinema de Gostoso começa nesta sexta (13)

Começa nesta sexta-feira (13), a 3ª Mostra de Cinema de Gostoso, que segue até o dia 17, promovendo além da exibição de filmes ao ar livre na praia do Maceió, cursos de formação técnica e audiovisual e debates com os realizadores dos filmes de diversos estados brasileiros. Ao todo, serão exibidos 45 filmes. O ministério do Turismo liberou R$ 210 mil para realização do festival em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

“O Ministério do Turismo tem como competência o estímulo e o desenvolvimento dos destinos, por meio de ações estratégicas como este festival de Gostoso”, afirmou Henrique Alves. Outro exemplo de cidade que atrai turistas para uma mostra específica é Gramado (RS), com o seu tradicional Festival de Cinema que lota os hotéis da cidade.

Segundo o ministro Henrique Eduardo Alves, as manifestações culturais presentes no destino, associadas ao turismo, promovem o desenvolvimento local e beneficiam tanto os moradores, como os turistas que vão visitar São Miguel do Gostoso durante o festival.

Outro benefício da realização da mostra é a movimentação na rede hoteleira, restaurantes e comércio em geral, consolidando São Miguel do Gostoso como destino turístico.

De acordo com o diretor e produtor de cinema, Eugênio Pupo, foram inscritos 529 filmes, sendo 45 selecionados para a mostra competitiva. A arena montada na praia conta com 670 lugares e tela de 12m x 5m. Já os filmes infantis e a mostra Panorama, com filmes não competitivos, serão exibidos no espaço cultural de São Miguel do Gostoso, além da realização de cursos, palestras e debates.

Gostoso – São Miguel do Gostoso já atrai os turistas amantes de windsurf e kitesurf. O município é conhecido por ter ventos ideais para a prática desses esportes. Na praia da Ponta do Santo Cristo, há cursos dessas modalidades que duram de uma a dez horas. O local também é frequentado por gente que procura tranquilidade e contato com a natureza. A culinária se destaca pelos frutos do mar, especialmente pelo arroz de polvo. As praias Ponta do Santo Cristo, da Xepa e do Maceió são praticamente desertas. Confira uma matéria especial sobre a cidade, mostrando lugares, o que se fazer, comer e onde se hospedar clicando aqui > Um paraíso chamado São Miguel do Gostoso

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.