Festival de Cinema de Gostoso começa nesta sexta (13)

Começa nesta sexta-feira (13), a 3ª Mostra de Cinema de Gostoso, que segue até o dia 17, promovendo além da exibição de filmes ao ar livre na praia do Maceió, cursos de formação técnica e audiovisual e debates com os realizadores dos filmes de diversos estados brasileiros. Ao todo, serão exibidos 45 filmes. O ministério do Turismo liberou R$ 210 mil para realização do festival em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

“O Ministério do Turismo tem como competência o estímulo e o desenvolvimento dos destinos, por meio de ações estratégicas como este festival de Gostoso”, afirmou Henrique Alves. Outro exemplo de cidade que atrai turistas para uma mostra específica é Gramado (RS), com o seu tradicional Festival de Cinema que lota os hotéis da cidade.

Segundo o ministro Henrique Eduardo Alves, as manifestações culturais presentes no destino, associadas ao turismo, promovem o desenvolvimento local e beneficiam tanto os moradores, como os turistas que vão visitar São Miguel do Gostoso durante o festival.

Outro benefício da realização da mostra é a movimentação na rede hoteleira, restaurantes e comércio em geral, consolidando São Miguel do Gostoso como destino turístico.

De acordo com o diretor e produtor de cinema, Eugênio Pupo, foram inscritos 529 filmes, sendo 45 selecionados para a mostra competitiva. A arena montada na praia conta com 670 lugares e tela de 12m x 5m. Já os filmes infantis e a mostra Panorama, com filmes não competitivos, serão exibidos no espaço cultural de São Miguel do Gostoso, além da realização de cursos, palestras e debates.

Gostoso – São Miguel do Gostoso já atrai os turistas amantes de windsurf e kitesurf. O município é conhecido por ter ventos ideais para a prática desses esportes. Na praia da Ponta do Santo Cristo, há cursos dessas modalidades que duram de uma a dez horas. O local também é frequentado por gente que procura tranquilidade e contato com a natureza. A culinária se destaca pelos frutos do mar, especialmente pelo arroz de polvo. As praias Ponta do Santo Cristo, da Xepa e do Maceió são praticamente desertas. Confira uma matéria especial sobre a cidade, mostrando lugares, o que se fazer, comer e onde se hospedar clicando aqui > Um paraíso chamado São Miguel do Gostoso

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!