Home Agenda Cultural Festival Halleluya começa nesta sexta-feira (04)

Festival Halleluya começa nesta sexta-feira (04)

Festival Halleluya começa nesta sexta-feira (04)
0

O Festival Halleluya Natal já se tornou um dos grandes eventos de fim de ano da capital potiguar. Na última edição, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo anfiteatro da UFRN. Com novas atrações e concursos, a Comunidade Católica Shalom lançou na última semana o Halleluya Natal 2015, que contará com várias atrações musicais que vão tocar no palco principal do evento. A edição 2015 acontece de sexta-feira (04) a domingo (06) no Anfiteatro da UFRN.

O Halleluya Natal é o maior festival de artes integradas da América Latina. Com origem em Fortaleza, a Comunidade Católica Shalom realiza o evento desde 1995 quando esse ainda era conhecido como Trifest. O Halleluya já foi realizado em outras capitais brasileiras (São Luís, Salvador, Aracaju) e em outros países como Inglaterra, França, Israel e Itália.

Os shows são a grande atração das noites do evento. Já subiram ao palco do Halleluya nomes como: Rosa de Saron , Cosme, Missionário Shalom e Adriana Arydes. No Halleluya também é possível curtir dança, grafite e teatro em estandes montados ao longo do anfiteatro do campus universitário. Há ainda espaço para os praticantes de esportes radicais como skates, bmx e patins. Além das atrações artísticas, no Festival Halleluya, haverá também missa, confissão e adoração.

Campanha social

Outra novidade deste ano do Festival Halleluya é a campanha social que já está a pleno vapor arrecadando material escolar para quase mil crianças da Escola Municipal Professora Almerinda Bezerra Furtado, no bairro Guarapes.

A expectativa dos organizadores é que 1000 kits escolares compostos de lápis de cor, cera e madeira, borracha, caderno para desenho, caderno pautado, apotador e pasta plastica sejam arrecadados.

Para atingir este objetivo, os patrocinadores do evento foram mobilizados e abriram suas lojas e tornaram-se pontos de coletas das doações que continuam até durante o evento.

Confira as atrações para o Halleluya 2015

Sexta-feira (04): Espetáculo Canto das Írias, Banda Solidéo, Cosme e Rosa de Saron

Sábado (05): Forró Obra Nova, Espetáculo Nova Manhã, Missionário Shalom e Tony Allyson

Domingo (06): Espetáculo Filho de Deus Menino Meu, Swing do Alto, Ana Gabriela e Adoração e Vida

Entrada: Franca

Sesed garante a segurança do Festival Halleluya

A secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, se reuniu na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Secretaria, com organizadores do Festival Halleluya e representantes do serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar. Durante o encontro ficou acertado que a Sesed, mais uma vez, irá apoiar o evento com policiamento ostensivo, além de profissionais do Corpo de Bombeiros para atuarem no atendimento pré-hospitalar e prevenção a incêndio.

Este ano, o Festival acontece de 04 a 06 de dezembro, no Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a expectativa de público de cerca de 60 mil pessoas. Um plano operacional contendo o efetivo a ser disponibilizado e as ações implementadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública no Festival será apresentado aos organizadores no início de novembro, quando uma nova reunião ocorrerá para ajustar detalhes e garantir que o evento ocorra de forma organizada e segura.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!