Agenda Cultural

Fest Bossa & Jazz acontece neste fim de semana em Mossoró

Um dos maiores festivais de jazz, bossa e blues do Norte e Nordeste volta a Mossoró. A capital cultural do Rio Grande do Norte foi mais uma vez escolhida pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur) para receber a edição do Fest Bossa & Jazz, que desde 2010 espalha ondas sonoras pelo Estado.

A Estação das Artes receberá nesta sexta e sábado (22 e 23), nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e jam sessions. O Festival é idealizado por Juçara Figueiredo Produções e conta com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.

O Festival também assume o lado da responsabilidade social através de oficinas socioambientais e workshops para músicos e estudantes. Serão realizadas entre a quinta e o sábado. As vagas para oficinas e workshops são limitadas e podem ser realizadas na Escola de Artes ou pelo site: www.festbossajazz.com.br/participe/.

O Festival além de educar crianças e adultos com a realização de oficinas, durante os shows vai trabalhar com o lema “Consumo responsável e sustentável – Evento limpo”. Todas as bebidas do evento serão servidas em Ecopos, para evitar o acúmulo de latas, garrafas e copos descartáveis no ambiente (resíduo sólido urbano menos reciclado ao redor do planeta).

Os shows

O aquecimento para os shows começa já na Praça de Convivência de Mossoró, às 19h, com o cortejo da Street Band (RN), que leva o público até o palco, onde às 20h, a Filarmônica Monsenhor Honório, com seus 50 integrantes sob a regência de Damião Senna abre, oficialmente, os shows do Fest Bossa & Jazz 2017.

Na sequência, às 21h30, Tributo a Emílio Santiago com Marcos Lessa e Alan Barboza, com direção musical do arranjador e pianista carioca, Fernando Merlino, que tocou durante anos ao lado de Emílio Santiago. Completam o time de feras no Tributo, os potiguares Alex Magno (baixo), Anderson Lima (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria).

Para fechar a primeira noite com autenticidade, sobe ao palco, às 23h, o angolano Nuno Mindelis, eleito pela Revista Guitar Player o melhor guitarrista de Blues quando venceu o 30th Anniversary Guitar Player Competition. Nuno promete incendiar a plateia com seu expressivo e sempre criativo Blues.

No último dia do Festival, sábado, às 20h, tem a Orquestra Sanfônica de Mossoró que, regida pelo jovem maestro Cláudio Araújo, promete apresentação especial ao lado da cantora e intérprete de Mossoró, Dayanne Nunes. Logo após, 21h30, tem Sueldo Soares (RN) convida Sandra de Sá (RJ), um encontro entre eletrizante entre a MPB e a Black Music.

Por fim, às 23h, sobe ao palco o americano, J.J. Jackson acompanhado por Gustavo Cocentino e Blue Mountain. Com carreira solidificada no Brasil, Europa e EUA, o bluesman tem canções em trilhas de novelas como “Bebê a bordo”, “Vamp” e “Rainha da Sucata”, além de importantes campanhas publicitárias. Com pegada Soul/Blues, Jackson apresentará canções autorais e clássicos, como “Stand by me”.

Para o público que não pretende se despedir do clima do Festival, nas duas noites, após os shows no palco, é realizada no Birra Nordestina, a Jam Session, que reúne músicos e curiosos para apresentações cheias de irreverência e de improvisação. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.