Home Agenda Cultural Feira de Gastronomia e Arte é aberta na praça da Árvore de Mirassol

Feira de Gastronomia e Arte é aberta na praça da Árvore de Mirassol

Feira de Gastronomia e Arte é aberta na praça da Árvore de Mirassol
Foto: Gustavo Silveira/Prefeitura do Natal
0

Música, arte e os mais diversos sabores de nossa gastronomia, tudo isso pode ser encontrado em um só lugar: na primeira edição do ano da Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol, aberta nesta quinta-feira (9), uma iniciativa da Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur).

A ideia partiu da necessidade de manter vivo o espaço da praça da árvore de Mirassol ao longo do ano. O projeto da Setur prevê mais uma opção de lazer e cultura para os natalenses e para turistas que visitam a cidade. A feira acontecerá uma vez por mês, sempre de quinta a domingo.

Neste primeiro final de semana da feira, nada melhor do que o autêntico forró pé de serra para animar o público. Se na parte musical não vai faltar qualidade, no quesito gastronomia serão inúmeras opções para todos os gostos. De deliciosos doces e salgadinhos até pratos mais elaborados, contando com 15 espaços comercializando opções gastronômicas e uma praça de food trucks. O evento possui um espaço kids e um palco com atrações musicais e culturais.

Segundo a secretaria de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, o evento é de extrema importância, pois resgata a questão da convivência familiar e entre amigos, por ser localizado em uma área residencial. Além de ser também mais uma opção para o turista. “O espaço que já é nosso e só estava sendo utilizado no mês de dezembro, nas comemorações do “Natal em Natal”. Então agora ele vem se solidificar de uma forma ordenada, com o que há de melhor na gastronomia. É um grande atrativo não só para o turista, mas principalmente para o natalense.”

O evento acontece na praça da Árvore de Mirassol, de 09 a 12 de junho, das 17h às 23h e a próxima edição já está prevista para ser realizada entre os dias 7 e 10 de julho de 2016.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!