Home Agenda Cultural Feira de Aquarismo Ornamental acontece de 19 a 24 de outubro no Via Direta

Feira de Aquarismo Ornamental acontece de 19 a 24 de outubro no Via Direta

Publicidade

Feira de Aquarismo Ornamental acontece de 19 a 24 de outubro no Via Direta
0
Publicidade

No período de 19 a 24 de outubro, o Shopping Via Direta recebe a segunda edição da Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte (FEAQUARN) promovido pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) em parceria com a Associação de Produtores e Lojistas de Organismos Aquáticos Ornamentais, a Cardume Potiguar. Durante a feira serão exibidas inovações no mercado de Piscicultura ornamental, além da exposição de bettas, guppies e peixe espada de linhagens.

A FEAQUARN envolve mais de 50 produtores de todo o Brasil e tem como objetivo estimular o aquarismo. “O aquarismo é mundialmente reconhecido pelo seu potencial educativo. Promover a segunda edição da FEAQUARN é importante para estimular o aquarismo em nosso estado, além de fortalecer a cadeia produtora. Durante o evento apresentaremos ao público os produtores e lojistas no segmento de peixes e organismos aquáticos ornamentais presentes no Rio Grande do Norte, além de discutir temas relevantes ligados ao aquarismo e produção de peixes ornamentais”, afirma um dos organizadores do evento, o Professor de Aquicultura da Escola Agrícola de Jundiaí, Paulo Mário de Faria.

A FEAQUARN conta ainda com palestras sobre a produção de peixes ornamentais, mercado de aquicultura ornamental, nutrição e enfermidades, produção de alimentos vivos, aquários com fundo 3D, além de oficina sobre como montar seu primeiro aquário e mesa redonda sobre o futuro da aquicultura ornamental no Brasil.

Durante a feira também será realizada a III NatalExpoBettas, a XXVIII Exposição Nacional de guppies e a III Exposição Nacional de Swordtail. Os melhores peixes serão premiados com medalhas e troféus. A entrada é gratuita.

O evento é uma realização da UFRN/Escola Agrícola de Jundiaí, Cardume Potiguar, Clube dos Criadores de Guppie, Associação Brasileira de Aquariofilia, Equipe de Transição do Ministério da Pesca e Aquicultura, Associação de Criadores e Lojas de Aquário do Ceará, Universidade Federal de Minas Gerais, Poytara, EcoAnimal e Produtores de bettas e Guppies do RN, Ceará, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Alagoas.

Cardume Potiguar

O Cardume Potiguar tem atualmente 18 integrantes entre lojistas e produtores. Nasceu com o intuito de fortalecer o mercado de peixes ornamentais e de ter uma representatividade mais considerável perante aos órgãos ambientais, de modo a tornar visível e legalizado o trabalho desse segmento. O Cardume Potiguar foi idealizado pelo Professor Dr. Paulo Faria do curso de Aquicultura da Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN.

banner_feaquarn_19-241

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!